sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Construção da residência universitária Milestone Carcavelos Lombos assegurada pela Garcia Garcia

Depois da residência universitária Milestone Porto Asprela, o operador austríaco no setor das residências para estudantes direciona o seu investimento para Carcavelos Lombos, tendo-se para tal associado novamente à Garcia Garcia. A construtora especializada no design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, volta assim apostar no setor hospitality, sendo responsável pela construção da nova residência, que é composta por 192 quartos e cuja conclusão está prevista para o final do ano e a abertura para janeiro de 2020.

A residência pauta-se por uma localização privilegiada, a cerca de dez minutos a pé do edifício da Nova SBE. Está enquadrada numa área habitacional, na periferia entre Cascais e Oeiras e encontra-se perto de valências como restaurantes, espaços de cultura e convívio, superfícies comerciais e da praia. Os futuros residentes da Milestone Carcavelos Lombos terão facilidade nas deslocações, dada a proximidade a vários pontos de transportes públicos, como é o caso da Estação Ferroviária de Oeiras. De salientar ainda que esta nova residência fica a 20 minutos do centro da cidade de Lisboa.

Uma vez mais a escolha para a construção de uma residência universitária Milestone recaiu sobre a Garcia Garcia, “em função da experiência e tipo de soluções desenvolvidas, que nos permitem diferenciar positivamente, nomeadamente ao nível do tempo global de execução inferior à média do setor.”, sublinha Miguel Garcia, administrador da empresa.

Minimização da pegada ambiental aliada à eficiência energética
Destinado a alojamento universitário, uma das premissas na conceção do edifício é a boa exposição solar e uma área significativa de espaços verdes e de convívio, que resulta num maior conforto para a comunidade estudantil e restantes utilizadores. O edifício dispõe de 192 quartos, várias salas multiusos, salas de estudo, sala de música e ginásio. Em evidência estão as áreas de estar, localizadas na cobertura e orientadas para momentos de lazer e uso comum dos residentes.

A nova Milestone Carcavelos Lombos foi concebida tendo em conta requisitos de sustentabilidade como a minimização da pegada ambiental e a eficiência energética. Em função do anterior, o edifício será candidato à Certificação LEED Gold, a qual promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, avaliando os imóveis no seu ciclo de vida, desde a conceção, passando pela sua execução e operação.

Presente na Áustria, Hungria e Portugal, a Milestone explora uma rede europeia de alojamento para estudantes. No nosso país, o operador, que pertence ao grupo Value One, Promotor Imobiliário sediado em Viena, Áustria, foi responsável pela residência do Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa, com 122 quartos. Igualmente associado à Garcia Garcia construiu um novo empreendimento no Polo Universitário da Asprela, Porto, composto por 220 quartos individuais.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO