sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Mota-engil ganha novos contratos nas Honduras, em Angola e no México num valor de construção de 450 milhões de euros

A Mota-Engil divulgou a assinatura de dois novos contratos por uma empresa subsidiária da Mota-Engil Latin America, BV e pela Mota-engil Engenharia e Construção África, S.A., respetivamente nas Honduras e em Angola. O contrato nas Honduras totaliza cerca de 195 milhões de euros, terá uma duração estimada de 36 meses e contempla a construção de uma nova instalação hidroelétrica denominada de El Tornillito com uma potência instalada de 194 MW.

Por outro lado, o contrato em Angola totaliza cerca de 115 milhões de euros, terá uma duração estimada de 30 meses e contempla a execução de três atividades principais: a conclusão do sistema elevatório norte, a construção do perímetro irrigado do Calueque e a construção de uma central de geração híbrida. Prevê-se que o financiamento integral deste projeto seja assegurado por uma instituição de crédito à exportação.
Adicionalmente, a Mota-Engil informou que uma das suas subsidiárias no México (Mota-Engil México) obteve autorização para a aquisição da Concessionária da Autopista Cuapiaxtla-Cuacnopalan, com uma extensão total de 63km, dos quais os 26km existentes apenas serão reabilitados. Esta concessão implica um investimento total superior a 200 milhões de euros, um prazo de 30 anos após o fecho financeiro, incluindo 24 meses de período de construção para executar cerca de 140 milhões de euros, e uma taxa interna de rentabilidade garantida de 13,5% em termos reais.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO