terça-feira, 27 de outubro de 2020

Hospital CUF Tejo conclui construção com gestão de obra a cargo da Engexpor

Foi concluída a construção do novo hospital CUF Tejo, localizado em Alcântara, em Lisboa, e que se assume como uma das mais diferenciadoras unidades de saúde privadas a operar em Portugal, assente numa infraestrutura física e tecnológica moderna com uma forte componente de ensino e investigação. A gestão da obra esteve a cargo da Engexpor, que acompanhou a execução dos trabalhos durante quatro anos, além de ter realizado a gestão de projeto desde a fase inicial de conceção. A execução de obra coube à Teixeira Duarte. 
 
Esta nova unidade hospitalar substitui o Hospital CUF Infante Santo, o mais antigo hospital privado do país com 75 anos de experiência. 
 


Ao todo, o edifício projetado pelo arquiteto Frederico Valsassina para acolher o novo hospital conta com mais de 75.000 metros quadrados (m²) de área bruta de construção, distribuídos por seis pisos acima do solo e quatro no subsolo, incluindo três de estacionamento com 800 lugares. O seu desenvolvimento implicou um investimento de 170 milhões de euros por parte da CUF.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO