sábado, 24 de novembro de 2012

Sotecnisol ganha impermeabilização e isolamento da Obra do Data Center da PT

A Sotecnisol Coberturas & Fachadas foi recentemente seleccionada para realizar a empreitada de impermeabilização, isolamento e protecção mecânica dos edifícios e do espelho de água do Data Center da Portugal Telecom na Covilhã. Esta obra foi adjudicada à Sotecnisol Coberturas & Fachadas pelo consórcio ACE constituído pelas empresas OPWAY e SOMAGUE, responsável pela execução da obra do novo Data Center da PT na Covilhã.

A obra está orçamentada para a Sotecnisol coberturas e fachadas em 900 mil Euros, iniciou-se em Outubro e deverá estar totalmente concluída no prazo de 6 meses. A área de intervenção prevista nesta fase é de 22000m2.

Esta verdadeira ”cidade jardim” conjuga a ecologia com a sustentabilidade, um projeto da autoria do arquiteto João Luis Carrilho da Graça. A Sotecnisol tem já um grande portfolio de obras de coberturas ajardinadas, a realização desta obra, a primeira, em Portugal, é candidata em simultâneo à classificação “Gold” para o edifício Data Center e a certificação “Platinum” para o edifício de Serviços. Estas classificações são respeitantes à certificação LEED, atribuídas pelas suas características no âmbito do ambiente e sustentabilidade. O Data Center, terá ainda a certificação TIER III do Uptime Institute.

Para José Luís Castro, Presidente da Sotecnisol afirmou a este propósito: «Mais do que uma obra, o Data Center da PT na Covilhã é pela natureza do projecto e da obra um desafio para a Sotecnisol a vários níveis, por esta razão foi com agrado que recebemos a notícia da adjudicação. A Sotecnisol conta já com um grande portfolio de obras de coberturas ajardinadas sendo que esta será sem duvida a mais representativa de todas».

Recorde-se que recentemente demos conta da adjudicação da subempreitada de revestimento de fachadas da Nova Sede da Polícia Judiciária em Lisboa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO