domingo, 25 de novembro de 2012

Leilosoc investe mais de três milhões de euros em novo parque logístico

O Grupo Leilosoc, que se notabiliza por ser líder de mercado no sector dos leilões, avançou para a construção de um grande parque logístico, situado em Paredes, e que vai permitir concentrar num só espaço os procedimentos inerentes à gestão e posterior venda do material licitado.

O investimento nesta estrutura, cifrado em 3,4 milhões de euros, foi realizado pela Leilosoc - Business Logistics SA. A funcionar há pouco mais de um ano, esta empresa que actua numa nova, mas correlacionada área de negócio, presta um serviço integrado no ambiente da recuperação de créditos e gestão de activos, desde a vertente financeira, até à gerência logística e venda de equipamentos.

De acordo com Carlos Gomes, administrador do Grupo Leilosoc, a aposta no parque logístico justifica-se no sentido de acompanhar o crescimento do volume de negócios, previsto na casa dos 20%. Mas, para lá das questões economicistas, foi também intenção da Leilosoc - Business Logistics SA prestar um serviço mais funcional, facilitando as opções de compra de parceiros e clientes.

As instalações contam com excelentes acessibilidades, pensadas de raiz, levando em linha de conta todas as vertentes que envolvem leilões de grandes dimensões, desde o parqueamento até à segmentação por entidade e sector de actividade. Dispõe de amplas salas de exposições, salas de atendimento ao cliente e um auditório para a realização de leilões que tem capacidade para mais de 400 pessoas. Os equipamentos resultantes de recuperação de créditos estão no local, e é mais fácil ao cliente aferir com certezas do estado e capacidade do equipamento que pretendem adquirir.
Este investimento deve permitir à Leilosoc aumentar o número anual de leilões, que neste momento ronda uma média de oitenta. Apesar da dificuldade em estabelecer previsões face à incerteza da actual conjuntura económica, os responsáveis da Leilosoc prognosticam que o número de leilões possa subir na ordem dos 30%.

Com quarenta funcionários, o Grupo Leilosoc assume uma posição de Market Partner no mercado empresarial e financeiro, razão pela qual criou a Leilosoc - Business Logistics, que oferece uma solução completa para a recuperação de créditos, assente num modelo de custos reduzidos.

Com várias etapas, o trabalho da Leilosoc - Business Logistics começa com a análise integral do processo, com vista ao planeamento e apresentação dos meios logísticos necessários à recuperação do crédito, por via de um call center, uma equipa especializada no terreno e um legal management. Segue-se a gestão logística, onde é feita a identificação e localização dos bens; posteriormente procede-se à recolha, transporte e armazenamento. Depois da guarda do equipamento, segue-se a sua análise económica e financeira com vista à determinação do seu valor no mercado.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO