quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Palácio de São Bento da Vitória com comercialização a cargo da Predibisa

A Predibisa foi escolhida para comercializar o Palácio de São Bento da Vitória. O número 12 - 20 da Rua de São Bento da Vitória, artéria que faz a ligação entre a zona da Ribeira e os Clérigos, em pleno centro histórico do Porto, será morada de um projeto para instalação de um hotel, constituído por 75 quartos e que agrega uma área de construção de 6.148 m2. Este icónico edifício que se destaca pela dimensão, caráter histórico e localização, é um negócio que se apresenta como um investimento seguro. Para além do palacete, o espaço prevê e integra ainda um logradouro, pátio exterior e um zimbório.

O projeto aprovado prevê a construção de uma unidade hoteleira ou residencial. Outras valências do projeto consideradas são um bar com entrada direta pela Rua de São Bento da Vitória, sala de pequenos-almoços polivalente, podendo acolher eventos de até 200 pessoas, e com acesso direto ao jardim; miradouro com cerca de 150 m2; rooftop com bar no topo do edifício; lugares de estacionamento e zona de serviço para cargas e descargas no interior da edificação.
Datado de 1832, ano de construção, o Palácio de São Bento da Vitória, também conhecido por Casa da Baronesa da Regaleira, possui um alto valor patrimonial e encontra-se em ótimo estado de conservação. Para além da localização central e de toda a envolvente histórica, o imóvel incorpora evidências da sua génese neoclássica, apresentando na sua fachada frontões triangulares e um ilustre pórtico principal em arco de volta perfeita, ladeado por pilastras de discreta elegância. A fachada de tardoz do edifício é largamente ocupada por janelas e varandas com vistas privilegiadas sobre o casco histórico da cidade. O imóvel integra ainda um amplo logradouro, confrontante com a Rua da Vitória.
Nos seus quase 190 anos de existência, o Palácio assumiu diversas funções, a última das quais, até 2014, a de Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Inserido na zona mais turística da cidade, o edifício é paralelo à Rua das Flores, uma das ruas mais valorizadas da cidade do Porto e está a 100 metros da Torre dos Clérigos, um dos ex-líbris da cidade. O imóvel está implementado naquela que é considerada zona prime da cidade, que reúne inúmeros pontos de interesse como o Mosteiro de São Bento da Vitória, a Cadeia da Relação, ou o Miradouro da Bataria, além de dispor de uma vista singular sobre a Ribeira e o Rio Douro.
Quanto ao seu interior, o Palácio está organizado numa tradicional planta quadrangular que envolve um amplo saguão em granito lavrado, rodeado por varandas e janelas que se abrem do mezanino e coberto por um distinto zimbório que ilumina todo o conjunto. O edifício apresenta também pormenores impactantes, dos quais se destaca o franco vestíbulo da sua entrada, adornado por magníficos painéis de azulejo.
Para João Leite Castro, responsável da Predibisa pelo negócio, "para a Predibisa esta instrução é um privilégio por se tratar de um edifício único na cidade do Porto."

Ler o resto do artigo >>

Há mais sete edifícios sob a gestão da CBRE

O departamento de Property Management da CBRE, consultora imobiliária líder de mercado, é agora responsável pela gestão do portefólio de ativos do CCP 5 LL, um fundo de investimento aconselhado pela Tristan Capital Partners, em Lisboa. O portefólio é composto por 7 edifícios que ocupam 39.000 m2 de escritórios, todos localizados nas zonas mais atraentes da cidade. Com esta nomeação da gestora imobiliária britânica, a CBRE passa a gerir mais de 1.100.000 m2 de área de escritórios, integrados no seu portefólio de Office, Logistics and Industrial que contempla atualmente 71 imóveis.

Frederico Mondril, Diretor Associado de Gestão de Imóveis na CBRE, afirma “a principal missão do Property Management da CBRE na Gestão de Escritórios é passar de uma gestão focada apenas no edifício em si e nas suas facilities para um tipo de gestão mais centrada na experiência dos utilizadores, considerando programas específicos pensados para dinamizar e melhorar diariamente essa experiência. Estes novos edifícios vêm permitir a materialização da nossa visão, tornando-se mais interessantes para os investidores que procuram no centro da cidade conceitos mais inovadores de escritórios”.
A CBRE era já responsável pela gestão de activos da Tristan Capital Partners na Europa, alargando agora a sua área de atuação para Lisboa.

Ler o resto do artigo >>

Engexpor selecionada para a gestão de projeto e obra do novo empreendimento residencial da Avenue no Porto

A gestão de projeto e construção do novo investimento da Avenue na cidade Invicta, o V Porto, está a cargo da Engexpor, empresa que desde sempre atuou nos segmentos mais prime dos diversos setores do imobiliário, prestando serviços a promotores e investidores imobiliários nacionais e internacionais.

É na Rua D. Pedro V que irá nascer este novo projeto residencial que a Engexpor está a acompanhar, e que conta com uma área de construção de 18.800 m2. É composto por 16 moradias e 82 apartamentos, distribuídos por oito pisos, com tipologias que variam entre o T1 e o T4.
Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere: “O V Porto é um empreendimento com uma dimensão significativa e com muita qualidade e o facto de a Avenue ter renovado a sua confiança nos nossos serviços de gestão de projeto e obra deixa-nos muito satisfeitos. Isso significa que valoriza o rigor do nosso trabalho para respondermos aos seus níveis de exigência, ao mesmo tempo que os seus elevados padrões são para nós um motivo acrescido para continuarmos comprometidos com a qualidade, a segurança e a eficiência que assumimos em todos os nossos projetos.”

Ler o resto do artigo >>

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Gabriel Couto constrói Smart Studios

A construtora Gabriel Couto foi a empresa selecionada para a construção do novo Edifício de Co-Living Santa Apolónia Smart Studios, projeto promovido pela empresa Smart Studios. Localizado em Lisboa, à beira Tejo e a uma curta distância da estação de comboios de Santa Apolónia, este novo projeto será o resultado da Remodelação e Reconversão do antigo edifício industrial da gráfica da CP, cujo projeto de arquitetura foi desenvolvido pelo atelier de arquitetura Pereira Miguel Arquitetos.

As diferentes unidades de alojamento, distribuídas por cinco pisos, terão várias tipologias, sendo que todas elas usufruem de um quarto ou mais, de uma instalação sanitária privada, de uma kitchenette, secretária, e mesa de refeições. Numa área de construção de 4287 m2, existirão zonas de lazer distribuídas pelos diferentes pisos e espaço exterior e uma biblioteca, de forma a apoiar os 114 quartos. De resto, trata-se de um projeto que têm como foco o bem-estar do inquilino, a mistura de culturas, a partilha de experiências e uma aposta forte no estilo de vida saudável, direcionado para estudantes e jovens profissionais.
A Smart Studios foi criada em 2015 com o objetivo de criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído. Com o crescimento do segmento de Co-Living e das residências universitárias em Portugal, a Smart Studios continua a investir e a aumentar o seu portfolio. Na atualidade, contam já com seis edifícios a funcionar, em Lisboa e Coimbra, mas até 2021 são esperados mais 1500 novos apartamentos.
Este novo edifício Santa Apolónia Smart Studios, localizado na Avenida Infante D. Henrique, terá capacidade para albergar um total 114 Studios para aluguer de longa duração, dirigidos a estudantes e jovens profissionais deslocalizados em início de carreira. Dada a proximidade deste empreendimento ao complexo Hub Criativo do Beato, este empreendimento posiciona-se para colmatar a falta de Studios na zona e desenvolver o conceito de Co-Living, integrando também um Co-Working para os futuros residentes. O pipeline a atingir são os 2700 apartamentos, pelo que a empresa continua à procura de novas oportunidades de investimento em particular, em Lisboa e no Porto, estimando um investimento global na ordem dos 125 milhões de euros. Este empreendimento Santa Apolónia Smart Studios tem a sua abertura prevista para Maio de 2020.
Para Daniel Costa, Diretor Comercial do Grupo Gabriel Couto, “esta empreitada constitui, antes de mais, um sinal inequívoco da confiança que este tipo de grupos investidores tem vindo a depositar na competência técnica apresentada pela nossa empresa, como entidade responsável pela construção de grandes projetos residenciais e imobiliários.” De realçar ainda que, no início deste ano de 2019, foi adjudicada à empresa Gabriel Couto um outro empreendimento (residência universitária) correspondente a um investimento global superior a 15 milhões de euros, localizado no Porto.

Ler o resto do artigo >>

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Socicorreia conclui investimento de 11 milhões de euros em Lisboa

A Socicorreia acaba de concluir mais um Edifício Século XXI, o “Edifício Século XXI 15”, em pleno coração de Lisboa, na Avenida da República, num projeto que ascendeu a 11 milhões de euros, constituído por 15 apartamentos e 3 espaços comerciais.

A empresa, com sede no Funchal, amplia geograficamente os seus ativos na capital, onde em 2017 concluiu o “Edifício Século XXI 11” e já́ este ano havia concluído, em parceria com o Grupo AFA, o “Varino 01”, todos situados nas melhores zonas residenciais da cidade.

“Os apartamentos do “Edifício Século XXI 15”, situado numa das principais e mais conceituadas Avenidas de Lisboa, destacam-se pela sua arquitetura moderna com distinção, qualidade, e identidade, acrescidos da elevada eficiência energética e térmica, e ainda pela qualidade dos materiais, equipamentos modernos e cuidadosa execução dos acabamentos”, assegura Custódio Correia, CEO do Grupo Socicorreia.
Acrescentou que “à data de hoje, a Socicorreia tem mais três projetos em curso na capital, dando continuidade à sua aposta na área da reabilitação urbana e cimentando a sua posição em Lisboa.”

A empresa pretende continuar a crescer e expandir os seus projetos e obras naquela que designa por tríade de capitais: Lisboa, Funchal e Ponta Delgada.

Recorde-se que o grupo é composto por 10 empresas, todas ligadas ao ramo da construção e imobiliário, tendo apresentado um volume de negócios de €50M em 2018.

Ler o resto do artigo >>

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

DST ganha Lisboa Retail Park

O dstgroup, através das empresas dst, sa, dte - Instalações Especiais, tgeotecnia e tbetuminoso, será responsável pela construção do Lisboa Retail Park, uma nova superfície comercial com cerca de 10.900 m2 que nascerá na capital em 2020, cuja promoção é da responsabilidade da Bogaris. A empreitada representa um volume de negócios superior a cinco milhões de euros e inclui, para além do grande movimento de terras que ascende a 170.000m3, a construção de um muro de contenção com cerca de 260 metros e altura máxima de 7 metros.

A área a edificar será localizada na Alta de Lisboa, num edifício único a construir no Lote 2 da Área Edificável 28 referente ao Plano de Urbanização do Alto do Lumiar. Trata-se de um imóvel de comércio a retalho com diferentes lojas. Estão projetados neste lote 663 lugares de estacionamento, numa área aproximada de 15.000 m2, sendo oito reservados para utentes com mobilidade condicionada e 41 lugares para carregamento de carros elétricos.
Todo o edifício será suportado por uma estrutura portante, em pórticos com pilares e vigas em betão armado, sendo a sua fachada executada em painéis de betão branco, tornado o edifício num enorme bloco branco inserido na sua envolvente pelo eixo Norte-Sul. A Norte e Nascente, o parque de estacionamento será delimitado por um muro de contenção por talude permeável com inclinação e alturas variáveis. À dte - instalações especiais - caberá a execução dos projetos de rede elétrica do Lisboa Retail Park. No projeto consta a colaboração da empresa DRI – drenagens, revestimento e impermeabilizações, que tem a seu cargo todas as impermeabilizações do edificado.
A vasta experiência do dstgroup na construção de superfícies comerciais, o prazo de execução muito ambicioso bem como os processos construtivos inovadores que o grupo liderado por José Teixeira imprime aos projetos, a par da forte consciência ambiental desenvolvida pelo dstgroup, foram determinantes no processo de seleção.

Ler o resto do artigo >>

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Casais eleita a melhor construtora nacional pelo terceiro ano consecutivo

A Casais foi distinguida como a Melhor Construtora nacional de 2019 pelos Prémios Construir, evento que é promovido pelo Jornal Construir. A construtora de Braga foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a melhor construtora de Portugal pelos Prémios Construir.

Destaque ainda para o Prémio Internacionalização, que foi atribuído à Mota-Engil, e o Prémio de Melhor Edifício Residencial que foi para o Aliados 107.

Para conhecer todos os vencedores dos Prémios Construir clique aqui.

Ler o resto do artigo >>

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Residência universitária Milestone Porto Asprela

A Milestone Porto Asprela, primeira residência universitária da Milestone no Porto, já foi inaugurada. O projeto da empresa austríaca garante à cidade um edifício de acordo com os mais elevados padrões internacionais em termos de residências para estudantes universitários e foi possível pela parceria com duas empresas portuguesas na escolha do local e construção. A Predibisa, consultora imobiliária especializada no mercado imobiliário do norte do país, foi responsável pela escolha do local para a construção, estando também envolvida em várias fases do processo. A escolha da Garcia Garcia para a construção fecha esta parceria tripartida cujo resultado final é um empreendimento destinado a universitários, mas com características que o tornam num espaço único em termos de habitação.

A preocupação da Predibisa foi sempre que a residência tivesse uma localização privilegiada, perto das faculdades de Medicina, Economia, Engenharia, Ciências da Nutrição e Alimentação, de Desporto, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico do Porto e da Universidade Fernando Pessoa. Fica situada na Rua Manuel Pacheco de Miranda, a uma pequena distância da estação de metro e de outros transportes públicos e com acesso fácil à Via de Cintura Interna.
Já a construção da residência universitária aliou o know-how da Milestone, responsável por projetos semelhantes na Áustria e na Hungria, à reconhecida qualidade da construtora portuguesa Garcia Garcia. Um edifício com uma arquitetura contemporânea, rasgado por grandes janelas e com espaços interiores ideais para a concentração nos estudos, individualmente ou em grupo, mas também pensados para momentos mais descontraídos nos terraços, no ginásio e em áreas comuns.

Com 220 quartos individuais, todos com uma pequena cozinha e uma casa de banho privativa e totalmente mobilados e equipados, a Milestone Porto Asprela veio criar, em pleno polo universitário, uma resposta adequada às necessidades de estudantes que pretendem o máximo de conforto sem necessidade de grandes deslocações.
A Predibisa está bastante satisfeita pelo seu envolvimento neste negócio: “O mercado de residências universitárias é um mercado muito recente no Porto e a Predibisa orgulha-se de ter sido responsável por um dos primeiros projetos nesta área. Foi muito gratificante e uma aprendizagem contínua para as equipas envolvidas neste conceito pioneiro de Residências Universitárias na cidade do Porto”, sublinha João Leite Castro, responsável da Predibisa.

A Garcia Garcia foi responsável pelos projetos de arquitetura e engenharia e pela construção, tendo dado um importante contributo para criar um lifestyle distintivo em plena zona universitária. “Colaborar com a Milestone neste empreendimento foi muito gratificante. Temos neste momento mais um projeto em curso em Carcavelos e esperamos que esta parceria possa continuar a dar frutos”, afirma Miguel Garcia, administrador da empresa.

Residência amiga do ambiente
Este edifício é candidato à Certificação LEED, que promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, tendo em conta, na avaliação dos imóveis, aspetos que vão desde a sua conceção até à operacionalização ao longo da vida e execução.

A Milestone Porto Asprela permite um estilo de vida sustentável em todos os pequenos gestos, recorrendo a soluções como a reutilização da água usada nos banhos para as sanitas, a escolha de equipamentos elétricos e mecânicos de elevada eficiência energética, o controlo dos caudais nas torneiras, a utilização de energias renováveis e de sistemas inteligentes para gestão de equipamentos, controlo de sistemas de ar condicionado pela abertura de janelas e recurso a revestimentos com eficiência térmica e que favorecem a iluminação natural.
A Milestone Student Living é um operador premium de residências de estudantes que conta atualmente com oito residências em operação, duas em fase de construção e está em processo de expansão em toda a Europa.

A Milestone entrou no mercado português em 2018 com a sua primeira residência em Carcavelos – localizada dentro do Campus da Nova SBE – tendo aberto a segunda residência em Portugal no campus universitário da Asprela. A Milestone Porto Asprela oferece apartamentos mobilados, com cozinha e quarto-banho privativo para 220 estudantes, tendo atualmente uma taxa de ocupação de 98%.

A próxima abertura em Portugal está para breve: Milestone Carcavelos Lombos abre portas a 30 Janeiro de 2020.

Ler o resto do artigo >>

“V Porto”, a essência da cidade com vista sobre o Douro

O Porto do rio Douro, da Baixa a dois passos, das faculdades e do mar ali tão perto. São várias cidades numa só e todas podem ser sentidas e vividas por quem escolher habitar o “V Porto”, um novo empreendimento residencial a nascer na Rua D. Pedro V. Promovido pela Avenue e com projeto de arquitetura da autoria do arquiteto Arnaldo Brito, o “V Porto” é comercializado pelas consultoras Predibisa e Luximos Christie´s, distinguindo-se pela localização privilegiada, com vistas sobre o Douro, pela qualidade de construção e nobreza dos materiais, mas também pela vivência única proporcionada pelos terraços e varandas espaçosos, ginásio, campo de padel e zonas ajardinadas privativas.

Localizado na rua D. Pedro V, entre os amplos espaços verdes do Palácio de Cristal e a belíssima marginal do Douro, este empreendimento, que começa agora a ser comercializado, é composto por 82 apartamentos e 16 villas, com preços a partir de 195.000 euros.

Os apartamentos, com tipologias entre T1 e T4, possuem áreas entre os 52 e os 220 metros quadrados, tendo pelo menos um lugar de estacionamento. As villas Duplex, com áreas entre os 72 e os 166 metros quadrados, são maioritariamente T2, com áreas generosas, varandas e terraços, entrada direta a partir da rua, usufruindo assim de uma privacidade ímpar.

“O empreendimento V Porto é uma oportunidade verdadeiramente exclusiva e que, por certo, trará uma nova geração de famílias para esta zona da cidade. A localização, a qualidade superior de construção e as múltiplas experiências proporcionadas pelas suas valências exclusivas farão, certamente, com que este seja mais um caso de sucesso no portefólio da Predibisa”, afirma Joana Lima, responsável da consultora pela instrução.

Já Ricardo Costa, CEO da Luximos Christie´s sublinha que “O Condomínio Privado V Porto é o projeto que faltava na cidade. O conceito de condomínio fechado, com infraestruturas para usufruto dos moradores e espaços para as crianças brincarem ao ar livre e em segurança, é muito procurado. Acresce que o V Porto oferece esse modelo de vida, com um design muito atrativo e localização premium no centro do Porto. Apesar de todo o esplendor deste condomínio, as vistas sobre o rio Douro são o seu maior trunfo e confundem-se as fotografias mais emblemáticas que projetam a cidade do Porto pelo mundo inteiro.”

Viver no V Quinto Porto é usufruir de piscinas privadas nos pisos superiores e de excelentes terraços nos apartamentos do rés-do-chão. As vastas zonas ajardinadas e os equipamentos de diversão no jardim são ideais para que as crianças possam brincar em segurança.

Para quem não dispensa a atividade física, o ginásio e o campo de padel são perfeitos para fazer exercício praticamente em casa. A marginal, ali tão perto, convida ao jogging e a passeios de bicicleta, que pode ser guardada no parqueamento especial do V Porto.

O lazer está a dois passos, quer seja no renovado Super Bock Arena / Pavilhão Rosa Mota ou na Casa da Música. Os restaurantes da marginal, Baixa e Boavista ficam a uma distância bastante confortável, tal como as zonas comerciais.

A facilidade de acessos é outro fator a ter em conta para quem diariamente trabalha ou estuda noutras zonas ou até fora da cidade, reduzindo o tempo gasto em deslocações e multiplicando os momentos para usufruir do conforto e do lifestyle exclusivo deste empreendimento com a assinatura da Avenue.

A proximidade das faculdades e outras escolas será, também, importante para quem quer fazer deste local uma casa para que a família possa crescer harmoniosamente.

Mix de conforto e modernidade
Os materiais premium escolhidos refletem, assim, a sofisticação e a procura pelo bem-estar de quem escolher fazer do “V Porto” a sua casa.

As janelas com caixilharias em alumínio lacado, de corte térmico, com vidro duplo e os estores de lâminas orientáveis garantem uma elevada eficiência térmica e o isolamento necessário para viver noites tranquilas em absoluta privacidade.

Tetos falsos, soalhos multicamada em afzelia, carpintarias lacadas, mármores brancos Macedónia e espelhos térmicos nas salas de banho são apenas alguns dos apontamentos que tornam este empreendimento verdadeiramente desejável para quem gosta de aliar o conforto ao design.

Ler o resto do artigo >>

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Teixeira Duarte ganha obra de contenções em Santa Catarina no Brasil

O consórcio liderado pela Teixeira Duarte – Engenharia e Construções S. A. assinou um contrato com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina para execução de uma obra de contenções de taludes em 25 pontos de atuação na estrada SC-390 que corta a Serra do Rio do Rastro, localizada no sul do estado brasileiro.

O contrato de concepção-construção tem um prazo previsto para execução de 1 ano e um investimento de cerca de 4,3 milhões de Euros. O projeto está a cargo da empresa FGS Geotecnia, que integra o consórcio com uma participação de 2,5%, enquanto que a empresa Teixeira Duarte detém 97,5%.

Esta auto-estrada tem mais de 35 quilómetros de extensão e liga os municípios de Bom Jardim da Serra a Lauro Muller. Nos últimos anos ocorreram vários desmoronamentos, criando constrangimentos vários para as comunidades locais.

Ler o resto do artigo >>

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Costa e Carreira é a maior empresa de construção de Trás-os-Montes

A Voz de Trás-os-Montes publicou um artigo onde identifica as 500 maiores empresas de Trás-os-Montes, sendo a Costa e Carreira a primeira empresa de construção nesse ranking, como se pode ver na imagem a seguir que foi retirada do Facebook da construtora de Ribeira de Pena. Além de ser a maior construtora de Trás-os-Montes, a Costa e Carreira é a 9ª maior empresa da região transmontana.

(clique na imagem para ver)

Recorde-se que a Costa e Carreira é uma das empresas escolhidas pela Mercadona para as obras que a gigante espanhola da distribuição tem em Portugal.

Ler o resto do artigo >>

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Grandavenue investe 250 M€ na 1ª Edge City em Portugal

A Grand Avenue vai investir €250M até 2025 no empreendimento ‘Jardins Efanor’ em Matosinhos, naquela que designa a primeira Edge City em Portugal, depois de, em 2018, ter adquirido à Sonae Capital por €30M a Prédios Privados – sociedade veículo que detinha o empreendimento.

A coordenação do projeto está a cargo da Invest&Co, empresa especializada na gestão e promoção de ativos imobiliários, que já anunciou a construção de 10 edifícios numa área total de 105.000 m2, com 60% da área direcionada ao segmento residencial com 400 apartamentos e 40% ao setor terciário, estando também prevista a construção de uma unidade hoteleira.

“É seguramente o maior projeto imobiliário em curso no Norte e talvez no País e queremos que os Jardins Efanor sejam um espaço privilegiado de coliving e coworking, seguindo as novas tendências de urbanismo, enquanto espaço moderno com acesso a todo o tipo de valências, desde a residência, trabalho, saúde, o shopping, a educação, o hipermercado”, refere Pedro Barros Rolo, Partner da Invest&Co”.
Recorde-se que em volta deste empreendimento estão já construídas e a operar várias entidades, como o Instituto CUF, o NorteShopping, a Porto Business School, o hipermercado Continente, todos eles projetados há largos anos por Belmiro de Azevedo e pela sua equipa, e que via nos ‘Jardins Efanor’ o culminar de todo um projeto que idealizou para aquela extensiva área.

“Queremos respeitar o legado da família Azevedo e não há nenhuma decisão estratégica que não seja coordenada com a Fundação Bemiro de Azevedo e com a Sonae SGPS”, assegura o mesmo responsável.


Até ao final do primeiro trimestre de 2020, estarão disponíveis mais de 60 apartamentos tipologia T3 e T4, sendo que os mesmos já se encontram em fase de pré venda e com mais de 50% já reservados.

Ler o resto do artigo >>

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dachser inaugura novo centro de transporte na Alemanha

A Dachser acaba de inaugurar, em Friburgo, na Alemanha, um novo centro dedicado ao transporte e distribuição de mercadorias, reforçando, assim, a sua aposta na expansão internacional. O mais recente centro de transporte – resultado de um investimento de cerca de 22 milhões de euros e que se destaca pelos excelentes acessos a França, Alemanha e Suíça – tem um terminal com mais de 6.100 metros quadrados, integra 82 cais para carga e descarga e contempla, ainda, um edifício destinado a escritórios. De destacar que este novo centro, que criou já 30 novos postos de trabalho, substitui a atual filial situada em Friburgo-Hochdorf – que tem servido como hub de grupagem na região do sudoeste da Alemanha e da Alsácia, em França, desde 1989.

Situado no sudoeste de Friburgo, o novo centro oferece condições operacionais ideais, além de oportunidades de expansão para a multinacional. De acordo com Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, “a localização, a infraestrutura técnica, os recursos humanos, a capacidade e o potencial de expansão da nova instalação formam um importante alicerce para o crescimento da Dachser na Europa”. Refira-se que, atualmente, os 160 funcionários da filial de Friburgo movimentam 260 mil toneladas de produtos industriais por ano, sendo que esse valor tende a aumentar.

Dachser aposta em talento jovem na nova filial alemã
O recém-inaugurado centro de transporte destaca-se, ainda, pela aposta nas gerações de futuro ao integrar, nas novas instalações, jovens formandos e alguns alunos do programa de ensino dual da Universidade Estadual Cooperativa de Baden-Wuerttemberg (DHBW). Para Michael Gaudlitz, general manager Dachser Logistics de Friburgo, a presença dos estagiários “assume-se como um compromisso da empresa com a comunidade e tem como propósito fomentar a vontade que estes alunos têm de aprender”. Destaque-se que estes jovens irão fazer estágios em áreas tão distintas como transporte profissional, expedição e logística, gestão de armazenamento, entre outros, ficando ainda em aberto a possibilidade de integrar os quadros da empresa, caso concluam o estágio com êxito.

Ler o resto do artigo >>

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Oli investe meio milhão de euros em energia limpa

A Oli concluiu um investimento de 500 mil euros, no âmbito da energia solar fotovoltaica, para produzir energia limpa e reforçar a sua competitividade. A empresa, líder ibérica na produção de autoclismos, equipou a cobertura do seu complexo industrial, em Aveiro, com 2.700 painéis solares fotovoltaicos, numa área total de 5.400 metros quadrados, que representa uma potência global de mil Kwp (quilowattpico), visando o autoconsumo fotovoltaico.

Com uma atividade industrial intensa - a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana -, estima-se que este investimento resulte na poupança anual de energia na ordem dos 16% e na redução da fatura em 150 mil euros.

Anualmente, o consumo de energia da Oli situa-se nos 8.5 milhões Kwh (quilowatt-hora). Destaque-se que em 2016, a empresa tinha já dado um passo importante, no domínio da sustentabilidade energética, com a conversão de toda a iluminação exterior e interior para lâmpadas LED.
Para António Oliveira, Presidente da Oli, esta aposta na eficiência, através da energia solar fotovoltaica, “é mais um investimento estratégico ao nível da sustentabilidade ambiental e da competitividade da empresa, que concorre cada vez mais com grandes ‘players’ mundiais. A inovação e a sustentabilidade orientam não só o desenvolvimento dos nossos produtos, mas também as práticas diárias, os processos e as infraestruturas, por isso estamos já a trabalhar em novos projetos para apresentar em 2020”.

Ler o resto do artigo >>

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

QuintoAndar apresenta na Web Summit modelo que acelera em 10 vezes o processo de arrendamento residencial

O QuintoAndar, plataforma de arrendamento residencial que está a remodelar o mercado imobiliário brasileiro, prepara a internacionalização. Como parte dos preparativos, a empresa participa esta semana na Web Summit Lisboa, onde vai apresentar pela primeira vez na Europa os detalhes e vantagens do seu modelo, que acelera em 10 vezes o processo de arrendamento.

«A nossa missão no QuintoAndar é oferecer a melhor experiência para quem quer arrendar um imóvel residencial, seja inquilino ou proprietário. Vamos expandir para fora do Brasil pois vemos que há outros países em que as pessoas enfrentam dores semelhantes às dos brasileiros com o arrendamento residencial – e nós temos a solução para esses problemas», diz o cofundador e Executivo-Chefe de Tecnologia (CTO, na sigla em inglês) do QuintoAndar, André Penha. «Vamos aproveitar a Web Summit para apresentar ao mercado europeu o sucesso deste modelo no mercado brasileiro e o potencial para outros mercados, assim como convidar talentos da região a trabalharem connosco».

A expansão internacional do QuintoAndar, que já é a maior empresa de arrendamento residencial do Brasil, vai priorizar países que tenham características que permitam potencializar o impacto positivo da plataforma. Mercados fragmentados, com alta presença de proprietários individuais e elevada burocracia – realidade de muitos países no mundo, inclusive na Europa – estão entre os mais promissores para a empresa.

A plataforma do QuintoAndar é inédita por ser a única solução end-to-end para arrendamento residencial, englobando todas as fases do processo: procura, negociação, assinatura de contrato e gestão do arrendamento, tudo realizado digitalmente, sem burocracia e com mais agilidade. Os inquilinos não precisam de oferecer garantias como fiador ou caução, apenas passar pela análise de crédito da empresa. Para os proprietários, o QuintoAndar elimina riscos de fluxo de caixa, ao garantir que recebem em dia do valor da renda, independentemente do pagamento pelo inquilino, e patrimonial, com a cobertura de possíveis danos no imóvel.

Além disso, a empresa atualmente tem parceria com 20 imobiliárias tradicionais, para captar clientes offline e associar-se a nomes de relevo já existentes no mercado imobiliário.
O QuintoAndar acelerou os planos de internacionalização após sua última ronda de investimento, realizada em setembro, quando captou US$ 250 milhões. A expectativa é abrir as primeiras operações internacionais da empresa no segundo semestre de 2020.

Criado em 2013 por André Penha e Gabriel Braga, CEO da empresa, o QuintoAndar atua em 30 cidades das 9 principais regiões metropolitanas do Brasil, com população de mais de 36 milhões de pessoas. A demonstrar um crescimento acelerado, estão atualmente a realizar cerca de 4500 contratos por mês, cinco vezes mais do que no ano passado. Desde 2018, a empresa também triplicou a equipa, passando de 300 para 1.000 colaboradores, com cerca de um terço a trabalhar exclusivamente na área de tecnologia, desenvolvimento de produtos e engenharia.

Ler o resto do artigo >>

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO