terça-feira, 26 de novembro de 2019

Gabriel Couto constrói Smart Studios

A construtora Gabriel Couto foi a empresa selecionada para a construção do novo Edifício de Co-Living Santa Apolónia Smart Studios, projeto promovido pela empresa Smart Studios. Localizado em Lisboa, à beira Tejo e a uma curta distância da estação de comboios de Santa Apolónia, este novo projeto será o resultado da Remodelação e Reconversão do antigo edifício industrial da gráfica da CP, cujo projeto de arquitetura foi desenvolvido pelo atelier de arquitetura Pereira Miguel Arquitetos.

As diferentes unidades de alojamento, distribuídas por cinco pisos, terão várias tipologias, sendo que todas elas usufruem de um quarto ou mais, de uma instalação sanitária privada, de uma kitchenette, secretária, e mesa de refeições. Numa área de construção de 4287 m2, existirão zonas de lazer distribuídas pelos diferentes pisos e espaço exterior e uma biblioteca, de forma a apoiar os 114 quartos. De resto, trata-se de um projeto que têm como foco o bem-estar do inquilino, a mistura de culturas, a partilha de experiências e uma aposta forte no estilo de vida saudável, direcionado para estudantes e jovens profissionais.
A Smart Studios foi criada em 2015 com o objetivo de criar micro apartamentos acessíveis para arrendamento com o sistema tudo incluído. Com o crescimento do segmento de Co-Living e das residências universitárias em Portugal, a Smart Studios continua a investir e a aumentar o seu portfolio. Na atualidade, contam já com seis edifícios a funcionar, em Lisboa e Coimbra, mas até 2021 são esperados mais 1500 novos apartamentos.
Este novo edifício Santa Apolónia Smart Studios, localizado na Avenida Infante D. Henrique, terá capacidade para albergar um total 114 Studios para aluguer de longa duração, dirigidos a estudantes e jovens profissionais deslocalizados em início de carreira. Dada a proximidade deste empreendimento ao complexo Hub Criativo do Beato, este empreendimento posiciona-se para colmatar a falta de Studios na zona e desenvolver o conceito de Co-Living, integrando também um Co-Working para os futuros residentes. O pipeline a atingir são os 2700 apartamentos, pelo que a empresa continua à procura de novas oportunidades de investimento em particular, em Lisboa e no Porto, estimando um investimento global na ordem dos 125 milhões de euros. Este empreendimento Santa Apolónia Smart Studios tem a sua abertura prevista para Maio de 2020.
Para Daniel Costa, Diretor Comercial do Grupo Gabriel Couto, “esta empreitada constitui, antes de mais, um sinal inequívoco da confiança que este tipo de grupos investidores tem vindo a depositar na competência técnica apresentada pela nossa empresa, como entidade responsável pela construção de grandes projetos residenciais e imobiliários.” De realçar ainda que, no início deste ano de 2019, foi adjudicada à empresa Gabriel Couto um outro empreendimento (residência universitária) correspondente a um investimento global superior a 15 milhões de euros, localizado no Porto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO