sexta-feira, 22 de novembro de 2019

DST ganha Lisboa Retail Park

O dstgroup, através das empresas dst, sa, dte - Instalações Especiais, tgeotecnia e tbetuminoso, será responsável pela construção do Lisboa Retail Park, uma nova superfície comercial com cerca de 10.900 m2 que nascerá na capital em 2020, cuja promoção é da responsabilidade da Bogaris. A empreitada representa um volume de negócios superior a cinco milhões de euros e inclui, para além do grande movimento de terras que ascende a 170.000m3, a construção de um muro de contenção com cerca de 260 metros e altura máxima de 7 metros.

A área a edificar será localizada na Alta de Lisboa, num edifício único a construir no Lote 2 da Área Edificável 28 referente ao Plano de Urbanização do Alto do Lumiar. Trata-se de um imóvel de comércio a retalho com diferentes lojas. Estão projetados neste lote 663 lugares de estacionamento, numa área aproximada de 15.000 m2, sendo oito reservados para utentes com mobilidade condicionada e 41 lugares para carregamento de carros elétricos.
Todo o edifício será suportado por uma estrutura portante, em pórticos com pilares e vigas em betão armado, sendo a sua fachada executada em painéis de betão branco, tornado o edifício num enorme bloco branco inserido na sua envolvente pelo eixo Norte-Sul. A Norte e Nascente, o parque de estacionamento será delimitado por um muro de contenção por talude permeável com inclinação e alturas variáveis. À dte - instalações especiais - caberá a execução dos projetos de rede elétrica do Lisboa Retail Park. No projeto consta a colaboração da empresa DRI – drenagens, revestimento e impermeabilizações, que tem a seu cargo todas as impermeabilizações do edificado.
A vasta experiência do dstgroup na construção de superfícies comerciais, o prazo de execução muito ambicioso bem como os processos construtivos inovadores que o grupo liderado por José Teixeira imprime aos projetos, a par da forte consciência ambiental desenvolvida pelo dstgroup, foram determinantes no processo de seleção.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO