segunda-feira, 25 de março de 2019

Estúdio de arquitetura português apresenta exposição em realidade virtual nos Estados Unidos

The Reasons Offsite, uma exposição em realidade virtual da autoria da Summary, foi exibida na Salt Gallery da Boston Society of Architects Foundation. O estúdio de arquitetura portuense criou uma experiência imersiva para os visitantes, através de uma exposição virtual, interativa e imaterial.

A Summary, uma empresa que nasceu na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, estreou uma exposição que utiliza realidade virtual em Boston. The Reasons Offsite representa uma experiência completamente diferente para qualquer visitante. Todos os visitantes tiveram de usar óculos especiais de realidade virtual e puderam seguir o seu próprio percurso, já que a exposição não tinha material físico. Cada pessoa escolheu o que queria ver, em que momento queria ver e com que detalhe queria ver.

O objetivo da exposição foi fazer uma radiografia dos diferentes momentos da evolução histórica da arquitetura pré-fabricada. The Reasons Offsite contou também com a cooperação de outros nomes da arquitetura mundial como Yona Friedman, professor no MIT e Universidade de Harvard, e Pedro Alonso, um dos curadores da Bienal de Veneza de 2014.

“Uma exposição em realidade virtual permite expor de forma mais económica e simples, quando comparado com as exposições de arquitetura tradicionais. Neste caso, a transferência e a produção de conteúdo não implica o envio de caixas infindáveis com material expositivo ou a impressão de rolos de papel, permitindo evitar custos e até produção de lixo.” afirma Samuel Gonçalves, fundador da Summary.
A estreia de The Reasons Offsite, exposição com o apoio da Câmara Municipal do Porto, decorreu na Tirana Architecture Week 2018. A Salt Gallery da Boston Society of Architects Foundation recebeu esta exposição até 24 de março.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO