quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Mundo da refrigeração inspira setor da construção no vidro de isolamento a vácuo da Guardian Glass

A Guardian Glass desenvolveu uma tecnologia inovadora que está a mudar a forma como os vidros de alto desempenho são fabricados procurando, num futuro próximo, dar resposta a um melhor desempenho térmico. A tecnologia comprovou já ser bem sucedida na refrigeração comercial, ainda que se encontrem possíveis aplicações em muitos outros setores.

O Guardian Vacuum IG faz a selagem hermética de duas chapas de vidro. É criado um vácuo no espaço entre duas chapas de vidro temperadas, separadas por esteios quase microscópicos. O vácuo elimina qualquer presença de gás de enchimento e todas as perdas de condução e convecção associadas através desse gás, resultando numa redução significativa das perdas de calor da unidade de vidro.

Comparado com as unidades de vidro isolante* (UVIs) triplo, o Guardian Vacuum IG é mais fino e mais leve, tem um melhor desempenho de isolamento térmico, uma maior transmissão de luz e uma reflexão mais baixa. O desempenho de isolamento térmico do Guardian Vacuum IG permanece inalterado, independentemente do ângulo em que se encontra instalado (da vertical para a horizontal).

Além do mais, o Guardian Vacuum IG é totalmente temperado, o que torna o seu uso adequado onde são necessárias respostas aos devidos padrões de segurança.

Sucesso na refrigeração
O Guardian Vacuum IG foi utilizado pela primeira vez em portas de arcas frigoríficas comerciais, criando uma ótima experiência de compra, permitindo uma vista excelente e integral dos produtos refrigerados.

Greg Kemenah, Diretor da Guardian Vacuum IG, comenta: “A solução Vacuum IG™ da Guardian é revolucionária em termos de inovação em vidro. Unidades de vidro seladas a vácuo com revestimentos de baixa emissividade podem atingir o desempenho de isolamento térmico do R-12 (o valor equivalente a 0,47 W / m2K) ** com um perfil de apenas 8,3 mm de espessura. Isto resulta numa unidade de vidro isolante que é 75% mais fina, tem 33% menos peso e ultrapassa o desempenho dos vidros triplos e vidros de baixa emissividade (low-E*)”.

Com os códigos de construção a tornarem-se cada vez mais rigorosos, o Guardian Vacuum IG permitirá outras aplicações emergentes em vários setores, em particular, nas janelas. Nos Estados Unidos, o Guardian Vacuum IG encontra-se agora também disponível para novas construções e modernização de janelas.










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO