quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Finerge instala-se em Matosinhos

Na sequência do seu crescimento no mercado e numa altura em que integra mais de 889 MW de energia eólica, a Finerge prepara-se para transferir as suas instalações para um edifício localizado na nova Rotunda da Avenida D. Afonso Henriques e Rua Sousa Aroso, em Matosinhos Sul, onde contará com uma área de 1600 m2. O imóvel, atualmente em reabilitação e com uma área total de 4.000 m2, está a ser comercializado pela Predibisa que, já no primeiro semestre deste ano, colocou no Grande Porto uma área de escritórios de 25mil m2.

A Geo Investimentos, promotor deste edifício, destinado a escritórios moduláveis entre 600 m2 a 4.000 m2, entregará o espaço de acordo com o fitout previamente analisado e estudado com a Finerge adaptando o seu layout e otimizando o mesmo relativamente aos requisitos específicos desta empresa. Localizado a escassos metros da Estação de Metro da Câmara de Matosinhos e com acessos rápidos a vias centrais como Estrada da Circunvalação, Via de Cintura Interna, A4 e A28, além de muito próximo do Porto de Leixões e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, goza assim, de grande visibilidade e de acessibilidades privilegiadas, requisitos essências na decisão e escolha atualmente de escritórios.

Fundada em 1996, altura em que começou a desenvolver atividades de cogeração elétrica em Portugal, a Finerge, com sede atualmente no Porto, é uma das empresas líderes no setor da produção de energia eólica. Anualmente, através dos seus cerca de 500 aerogeradores instalados nas 40 Centrais Eólicas que explora, a Finerge tem neste momento 889 MW em funcionamento, produzindo cerca de 1,77 TW/h por ano e evitando a emissão de cerca de 800.000 toneladas de CO2. A par das atividades de construção e exploração de centrais eólicas, a Finerge possui, desde 2007, um Centro de Despacho no Porto que faz a monitorização de todas as centrais eólicas em atividade, 24 horas por dia, todos os dias do ano.
A empresa que ainda recentemente adquiriu o projeto Âncora Wind, justifica a mudança para instalações maiores e com mais condições para a prossecução do seu trajeto de crescimento. Numa fase em que o departamento de escritórios da Predibisa assume um grande dinamismo, com a procura a exceder a oferta, a consultora imobiliária mantém-se atenta à disponibilização de imóveis apropriados para colocação sobretudo de grandes empresas que procuram instalar-se ou expandir a sua atividade na área do Grande Porto.

“O Porto continua a consolidar a sua atratividade neste mercado. Porém, a escassez de produto compatível com o perfil atual da procura, obriga-nos a uma maior atenção e leva as empresas a ajustarem a procura a locais onde a sua instalação seja mais rápida e que conjuguem boas acessibilidades, estacionamento, infraestruturas de qualidade, estações de metro nas proximidades, enquadramento urbano e área para expansão”, sublinha Graça Cunha, responsável pelo Departamento de Escritórios da Predibisa.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO