terça-feira, 25 de setembro de 2018

Mota-Engil vai construir a segunda maior ponte de África, num negócio de 100 milhões de euros

A Mota-Engil vai construir a segunda maior ponte de África, tendo sido atribuído ao consórcio formado pela construtora portuguesa e pela sul-africana Concor o projeto para a construção da Msikaba Bridge, na África do Sul, num negócio avaliado em cerca de 100 milhões de euros.

A Msikaba Bridge vai ter uma distância entre torres de 580 metros. Apenas a ponte suspensa Maputo-Catembe, concluída este ano no sul de Moçambique, é mais extensa com cerca de 680 metros.

A South African National Roads Agency informou que as obras para a construção da Msikaba Bridge na região da Wild Coast, na província do Cabo Oriental, deverão começar em fevereiro do próximo ano, prevendo-se 33 meses para a execução da empreitada. Contudo os primeiros procedimentos para o início deste projeto deverão ocorrer já no próximo mês.

Os mercados internacionais continuam a ser uma forte aposta da empresa portuguesa. Recorde-se que recentemente foi noticiado que o Canadá e o Panamá são novas apostas para a Mota-Engil. Na Argentina a Mota-Engil ficou com a construção e concessão do Corredor Sur em Buenos Aires.

Neste link pode ler todas as notícias sobre a Mota-Engil.










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO