quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Entrega dos Óscares do Imobiliário agendada para 9 de abril de 2015

A gala dos Óscares do Imobiliário já tem data e local marcado. A cerimónia, promovida pela revista Magazine Imobiliário com o objetivo de premiar o que de melhor se tem feito em Portugal no sector ao longo dos últimos anos, decorrerá a 9 de abril no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.

Projetados por uma equipa com mais de duas décadas de experiência no sector da construção e imobiliário, os Óscares do Imobiliário pretendem ser um dos mais marcantes e prestigiantes eventos em Portugal no mercado da construção e imobiliário, dinamizando e valorizando a qualidade, inovação e excelência dos empreendimentos edificados em Portugal.

Em breve a organização disponibilizará a todos os interessados o regulamento dos Óscares do Imobiliário. Nessa altura será também anunciada a abertura das inscrições.










2 Comentários:

Aires Fernandes disse...

E os pneus? Não serão nocivos para a saúde? Nem sulipas do comboio podem ser utilizadas quanto mais pneus usados! Não gastem mais dinheiro em betão que não vale a pena!

Rute Matos Gabriel disse...

nao sei o que queres dizer com palhaçada a moda tuga Justiceiro, a nao ser que te consideres palhaço, e se for esse o caso, espero que mudes de ideias. a verdade é que se fores pesquisar acerca da construcão destas Earthships, náo é nem palhaçada, nem tuga, mas antes uma inovação que começou a mais de 40 anos nos EUA, com resultados estupendos!

Claro que o betão deve ser reduzido ao máximo apesar de necessário para a estrutura, e em relacao a isso concordo perfeitamente contigo - a prática normal nem é encher o pneu com betão mas sim com terra compacta, visto que existem muitos indicios de paredes feitas de terra compacta com milhares de anos de idade (encontrados na China), e assim cada pneu não só é um tijolo ecológico de 150kg, como age como uma bateria térmica para a casa devido à combinação de terra e isolamento de borracha do pneu. A casa é resistente (incluindo a prova de terramoto), duradoura e ecológica.

Quanto às latas, tambem nao sei bem porque disseste que elas nao servem para nada, mas passo a explicar a sua utilizaçao: elas sáo maioritariamente usadas como tijolo para paredes internas visto que a utilizacao de pneu tiraria demasiado espaco util à casa - alem disso, tambem servem como isolamento sonoro pois funcionam como pequenas camaras de ar que captam o som, criando um espaço interno sossegado e privado.

E claro que podes concluir se a maior parte do material de construçao é reciclado, o preço de uma habitaçao destas é mais baixa do que uma convencional da mesma tipologia, e devido ao modo de construçao passivo, tem uma pegada ecológica e económica mais pequena, principalmente devido ao facto destas habitações gerarem a sua própria eletricidade, captarem e limparem a sua própria água, e conseguem até manter uma temperatura e humidade estáveis e extremamente confortáveis sem precisar de ar condicionado ou outros métodos dispendiosos de aquecimento/arrefecimento. As "baterias" termicas feitas pelos tijolos de pneu conseguem manter a casa a uma temperatura entre os 19 e os 25 graus todo o ano, incluindo em areas como o Canada onde as temperaturas exteriores podem atingir os -40 graus negativos!

Espero que deixes de considerar noticias destas pateticas antes de saber mais pormenores. Ter um pensamento critico como o teu é excelente, mas é sempre melhor explorar uma ideia antes de a descartar como uma merda nao concordas? :)

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO