quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Um papel de parede que protege contra os campos eletromagnéticos

-- Este é um artigo patrocinado --
Nos últimos anos um grande número de cientistas têm demonstrado preocupação com os riscos para a saúde e para o ambiente, associados às múltiplas utilizações da energia electromagnética. Inclusive, a Organização Mundial de Saúde (OMS) encontra-se a desenvolver um projeto internacional sobre campos eletromagnéticos (CEM) designado EMF Project, no sentido de responder às preocupações a nível mundial relacionadas com a exposição da população às mais variadas fontes de radiação electromagnética.

Enquanto a ciência e as organizações mundiais não chegam a acordo - o que pode levar vários anos - não precisamos de ficar a aguardar que se desenvolvam e apliquem leis sobre este assunto uma vez que estamos diariamente expostos a estas radiações de várias formas. Os CEM dividem-se em campos de alta frequência, dos quais fazem parte as ondas de comunicações móveis como redes Wi-Fi, telefones e acessórios sem fio, radares,vigilância militar, TV e rádio, e os campos de baixa frequência como os cabos ativos nas paredes dos edifícios e os dispositivos elétricos ligados a eles, os transformadores ou os fios de alta tensão.

As empresas estão cada vez mais atentas à necessidade de criarem produtos que ofereçam proteção contra os CEM, especialmente para os mais pequenos pois são os mais sensíveis a este tipo de poluição. Nos últimos anos têm surgido algumas ofertas nesta categoria, desde bolsas onde podemos guardar os telemóveis a aparelhos que bloqueia mas ondas eletromagnéticas. E, recentemente, uma empresa alemã lançou ​um papel de parede desenhado especialmente para proteger o corpo humano contra as ondas eletromagnéticas​ de alta e baixa frequência. O papel de parede Guardia destina-se, principalmente, a proteger da radiação emitida pelos telefones celulares e pelas redes Wi-Fi, sendo também eficaz contra os campos magnéticos gerados pelos fios elétricos nas paredes dos edifícios.

A empresa garante o papel bloqueia até 99% da radiação eletromagnética da parede onde é aplicado, graças às fibras de carbono presentes neste papel. Estas fibras não representam um risco para o meio ambiente, não são metálicas nem ferromagnéticas. O material deste papel é tão respirável quanto qualquer outro papel de parede TNT. Ele é ecologicamente seguro e atende aos requisitos de "baixa inflamabilidade", o que significa que também pode ser usado em edifícios públicos sujeitos a regulamentos de segurança contra incêndio.

O papel de parede Guardia está disponível em uma cor apenas mas pode ser pintado diretamente com tinta de parede normal ou pode-se aplicar um outro papel de parede sobre o mesmo, a sua eficácia permanecerá igual.

Quanto ao local onde é aconselhado colocar este papel de parede, de um modo geral, uma blindagem parcial é suficiente para proteger o espaço da maioria das radiações eletromagnéticas resolvendo o problema com o mínimo de esforço, embora seja possível aplicá-lo em todas as paredes. Para decidir em que parede o modelo Guardia deve ser aplicado, é necessário identificar primeiro a origem da radiação eletromagnética. Se o router Wi-Fi estiver na divisão adjacente, a parede voltada para ele é o local certo para aplicar o papel de parede. Se houver uma antena de transmissão de uma operadora de rede móvel do outro lado da rua, a parede voltada para ela deve ser também protegida.É importante pensar também qual a divisão da casa onde passamos mais tempo e, sem dúvida, que o quarto é um dos locais ou talvez o local onde passamos mais horas. No caso do quarto, é aconselhável aplicar o papel na parede voltada para a principal fonte de radiação.

Depois de proteger a divisão ou divisões da casa, é recomendado não usar dispositivos eletrónicos que enviem ou recebam sinais dentro dessa divisão. No caso do quarto, o telemóvel deve ficar desligado ou colocá-lo noutra divisão da casa. Se o papel for aplicado numa zona de trabalho onde é necessário usar a Internet ou mesmo na sala de estar,deve-se optar por conexões com fio e desativar a função Wi-Fi do router. Caso contrário, o propósito da blindagem fica sem efeito.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO