terça-feira, 11 de agosto de 2020

Grupo DG / Atlantinível executa primeira biorrefinaria de segunda geração

O Consórcio Grupo DG / Atlantinível, é responsável pela construção da primeira Biorrefinaria de 2ª Geração, num modelo misto, na Europa. Num projeto elaborado pela Duplano, a construção da nova Unidade Industrial Bio Green Woods (BGW SA), no município de Alvaiázere, reveste-se de uma obra de elevada importância para a região e para o país, com 8.000m2 de construção num espaço de 33.000m2 assumindo, desde logo, uma linguagem inovadora completamente integrada com a natureza.

Os trabalhos já iniciaram com o desmatamento, movimentação de terras e contenção periférica da obra e fundações especiais. A unidade está dotada de 3 edifícios, desde a receção de matéria prima, área de produção fabril e armazenamento de produto acabado e edifício administrativo. A construção desta nova unidade fabril irá criar 60 postos de trabalho diretos importantes no contexto da região em que se insere. Numa segunda fase, ocorrerá a duplicação da capacidade produtiva, com a futura expansão da unidade na zona industrial contígua.

Jorge Gonçalves, presidente do Conselho de Administração do Grupo DG, salienta a importância deste projeto para o país e para o grupo. É um projeto único no país que nos provoca uma satisfação e alento redobrados. É um orgulho enorme a execução deste projeto que será pioneiro na Europa, desde logo na conceção, integração, respeito pelo ambiente e sustentabilidade. Será um desafio gratificante para todas as nossas equipas e parceiros envolvidos.

O Consórcio manterá um plano de contingência extremamente rigoroso em toda a cadeia durante a execução deste projeto, no decorrer das medidas adotadas no contexto de COVID-19.










Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO