quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Etex Iberia Exteriors vai produzir energia verde na fábrica de Valladolid

O fabricante de materiais de construção Etex Iberia Exteriors, parte da multinacional belga Etex e que é responsável pela gestão da atividade do grupo Etex na Península Ibérica, está a reafirmar a sua aposta na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. A empresa acaba de estabelecer um acordo com a multinacional GreenPulse para a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura da sua fábrica na localidade de Portillo, em Valladolid, com os quais cobrirá uma parte importante das suas necessidades energéticas com relevantes poupanças nos custos e nas emissões de CO2.

Trata-se de uma iniciativa pioneira em Espanha, onde a aplicação de largas extensões de painéis fotovoltaicos nas coberturas ainda não está muito desenvolvida. Além disso, permitirá à empresa poupar entre 15% a 30% dos custos da fatura energética. A garantia de sustentabilidade é baseada no facto de que a fábrica, a única de produção de materiais de revestimento em fibrocimento existente em Espanha, funcionará com energia renovável “zero km”, produzida nas mesmas instalações.

O projeto, cuja construção se iniciará em início de 2021, permitirá reduzir as emissões de CO2 na fábrica em cerca de 2.700 toneladas nos próximos 30 anos, gerando 589.317 KwH de energia verde por ano. Será necessária uma área de mais de 400 hectares de floresta nova para capturar a quantidade de CO2 que a fábrica tem previsto poupar nos próximos 30 anos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO