quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prémios SIL do Imobiliário 2014

Foram ontem reconhecidos, com os Prémios SIL do Imobiliário 2014 algumas personalidades, empresas, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão de futuro. Numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, do vice-presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos e do presidente do Conselho Estratégico do SIL, Luís Lima, entre outras destacadas figuras ligadas à economia, engenharia, arquitectura e imobiliário em Portugal.

No decorrer do jantar de gala dos mais importantes prémios do sector imobiliário em Portugal, foram distinguidas 9 categorias a concurso e 8 distinções atribuídas pelo jurí.

Entre as várias categorias, destaca-se o Prémio Autarquia 2014 que foi entregue à Câmara Municipal de Lisboa, pelo presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, ao vice-presidente da autarquia lisboeta, Fernando Medina, pelo excelente trabalho de reabilitação da cidade Lisboa.

A distinção da categoria Expositor SIL 2014 foi dada às quatro mediadoras que estiveram presentes no SIL nos últimos cinco anos, contribuindo para que este seja o ponto de encontro de excelência do sector imobiliário, sendo elas a Century 21, a ERA Portugal, a Garvetur e a Remax.

Também a Distinção Internacionalização SIL 2014 foi atribuída a seis entidades pelo seu impulso à dinamização do sector imobiliário português, nomeadamente através do investimento no nosso país. Os laureados foram a Embaixada da França, Embaixada da China, Embaixada de Angola, Embaixada do Brasil, Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa e o Syndicat National des Professionnels Immobiliers.
Prémios Personalidade e Carreira SIL 2014
As Personalidades distinguidas com os Prémios Carreira Imobiliária, Carreira Arquitectura, Carreira Engenharia e Prémio Personalidade 2014 foram respectivamente o Professor Sidónio Pardal, o Arquitecto Nuno Teotónio Pereira, o Engenheiro João Appleton e o Comendador António Mota.

O Professor Sidónio Pardal, arquitecto paisagista e engenheiro agrónomo, é Professor na Universidade Lisboa e são particularmente relevantes os princípios que tem desenvolvido sobre a tributação do património, onde se destaca o valor de base territorial. A obra de Sidónio Pardal tem uma dimensão transdisciplinar ao serviço da qualificação e valorização do território.

A distinção atribuída ao Arquitecto Nuno Teotónio Pereira procurou enaltecer um percurso pessoal e a personalidade que ao longo da sua vida deu um contributo de excelência em obras emblemáticas em Portugal e no estrangeiro.

O Prémio Carreira Engenharia SIL 2014, este ano atribuído pela primeira vez, conferido ao Engenheiro João Appleton, pretendeu de igual modo distinguir a personalidade que ao longo da sua vida contribuiu para a excelência, através do seu trabalho, com obras ímpares em Portugal e no estrangeiro.

O Comendador João Mota, que recebeu o Prémio Personalidade SIL 2014, fundamentou-se no seu percurso na Mota-Engil, da qual é actualmente presidente do Conselho de Administração, que se tem centrado, fundamentalmente no desenvolvimento da estratégica de internacionalização do Grupo nos últimos 20 anos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO