segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tektónica 2014 na FIL de 6 a 10 de Maio

Sob o lema “Construção, Pilar do Desenvolvimento da Economia Mundial” a Fundação AIP, através da AIP - Feiras Congressos e Eventos, organiza a Tektónica 2014 num período em que a economia portuguesa e o setor da construção em particular apresentam sinais moderados mas consistentes de crescimento, invertendo o sentido até agora registado em anos anteriores.

Exposição “Portugal Constrói”
O Portugal Constrói será uma exposição, prova da competência na investigação e desenvolvimento, da qualidade dos materiais e recursos humanos, do saber aprender e desenhar tendências, do reconhecimento da nossa indústria de materiais de construção, mostrando os produtos e soluções de mais de uma dezena de empresas portuguesas exportadoras que eleva o nome de Portugal em todo o mundo. São empresas reconhecidas internacionalmente que definem a nossa identidade nacional e posicionam Portugal como um país com o qual é bom fazer negócios.

Fórum “Construção, Imobiliário e Segurança na Lusofonia”
Privilegiando ações que incrementam o fortalecimento das relações institucionais, económicas e empresariais entre os países de expressão portuguesa, a Fundação AIP, em parceria com a CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, organiza este ano a 2ª edição do Fórum “Construção, Imobiliário e Segurança na Lusofonia”.

Este evento reunirá entidades oficiais e empresários dos mercados lusófonos com vista à exploração de oportunidades de investimento e promoção de sinergias entre empresas portuguesas e empresas dos mercados de Angola, Brasil, Cabo-Verde e Moçambique.

Construção, Imobiliário, e Segurança são sectores convergentes em termos de negócio e oportunidades conjuntas de investimento justificando a realização deste Fórum direcionado para os mercados lusófonos que representam no seu conjunto, directa ou indirectamente, aproximadamente dois biliões de consumidores.

Tektónica aposta no mercado Árabe
No âmbito da sua missão de apoio à internacionalização a Tektónica tem promovido várias ações empresariais dirigidas a empresas portuguesas do setor da construção, levando anualmente mais de 200 empresas portuguesas exportadoras a mercados tão diversos como, Angola, Moçambique, Marrocos, Colômbia, México, Emiratos Árabes Unidos, China e Alemanha.

A Tektónica 2014 convida potenciais compradores de vários mercados, este ano com especial enfoque no mundo Mundo Árabe, oriundos da Argélia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, entre outros países. Neste âmbito terão lugar Seminários “Arab Market Over View – Kuwait” e “Arab Market Over View - Catar “, uma organização da Fundação AIP e da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa.
Academia Tektónica promove a formação profissional
Durante os 5 dias de realização da Tektónica os profissionais do sector contam com um vasto programa de conferências e sessões de formação em que podem participar. Os temas das conferências vão desde a Internacionalização do Setor da Construção, Energia e Ambiente – amianto e outras substâncias perigosas, sílica cristalina respirável, fachadas energeticamente eficientes, entre outras - passando pela Segurança no trabalho e as Tendências na Arquitetura.

Sendo um espaço cada vez mais valorizado pelos profissionais que visitam o salão, na Academia Tektónica 2014 terão lugar ações de formação profissional promovidas por várias entidades certificadas.

Tektónica incentiva a “Coligação para o Crescimento Verde”
No âmbito da Tektónica e do seu compromisso para com a sustentabilidade, o Tekgreen - Salão da Eficiência Energética dá destaque às empresas que desenvolvem produtos e soluções com impacto positivo nos consumos de energia, na reciclagem de materiais, no apoio à reabilitação urbana ou em sistemas construtivos inovadores.

BrickoGarden em versão “ Faça Você Mesmo”
A Grande novidade da Tektónica 2014 é a realização em simultâneo com o BrickoGarden – espaço onde todas as pessoas podem aprender a recriar as suas casas, tomando contacto direto com produtos e técnicas para por em prática os seus pequenos projetos de construção.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO