segunda-feira, 7 de abril de 2014

Imorendimento gere novo fundo imobiliário no valor de 70 milhões de euros

A Imorendimento – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário SA -, passou a gerir um novo fundo, confirmando-se como uma referência enquanto sociedade gestora independente de grupos financeiros. Denominado Imolux, este fundo de investimento imobiliário fechado representa activos no valor de 70 milhões de euros e uma importante carteira de imóveis do segmento premium, uma das áreas que tem registado maior crescimento no sector, não obstante a conjuntura económica adversa que o país atravessa.

Sob a alçada do Imolux está o condomínio privado Jardins de São Lourenço, um empreendimento de luxo junto à Avenida dos Combatentes, em Lisboa, já construído e pronto para utilização. Conta ainda para venda com 12 apartamentos, entre 184 e 559 metros quadrados, com preços que vão dos 950 mil até aos 3,5 milhões de euros, três espaços destinados a loja e escritório e 200 lugares de estacionamento. Dirigido essencialmente a clientes com capacidade financeira acima da média, constitui-se como um produto com características à medida do investimento «Golden Visa», de quem também pretenda estabelecer negócios em Portugal.

Outro dos projectos em carteira denomina-se JADE e visa o desenvolvimento de dois edifícios de luxo em dois lotes de terreno, localizados na Avenida dos Combatentes, em Lisboa, com assinatura do arquitecto Gonçalo Byrne. Prevê-se a construção de até dez andares e 30.000 metros quadrados de construção acima do solo, para comércio e serviços no rés-do-chão, e habitação nos pisos superiores. Este projecto não tem ainda data de início prevista, encontrando-se em estudo a melhor altura para o seu desenvolvimento.

Ainda sob a responsabilidade do Imolux está o condomínio fechado Areia Branca, localizado a 65 quilómetros de Lisboa, em frente à praia da Areia Branca, na Lourinhã, e de onde é possível avistar as ilhas Berlengas. O projecto consta de 32 apartamentos para venda e prontos a habitar, com áreas entre os 80 e os 245 metros quadrados, e preços a partir de 150 mil euros.

Ao assumir a gestão deste novo fundo imobiliário, a Imorendimento, que conta actualmente com uma equipa de cerca de 30 colaboradores, vê reconhecida a experiência acumulada em todas as áreas do imobiliário, que vão desde o investimento, promoção, gestão de projectos, gestão de edifícios, gestão de estacionamento e consultoria, até às aquisições, vendas e arrendamento. A sua dedicação exclusiva ao imobiliário, permite-lhe aportar soluções que optimizam o investimento imobiliário, especialmente de institucionais internacionais e portugueses e ainda de family offices.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO