sexta-feira, 4 de abril de 2014

Teixeira Duarte ganha obra de 253,6 milhões de euros na Argélia

A Teixeira Duarte vai iniciar uma empreitada de construção de uma autoestrada na Argélia no valor de quase 122 milhões de euros, relativos à sua participação no agrupamento vencedor. O prazo para execução da obra é de 23 meses, sendo o valor total da empreitada 253,6 milhões de euros, mais IVA. Deste valor 35,7% será pago em euros e os restantes em dinares argelinos.

Em função da quota parte que tem no agrupamento vencedor do concurso, à Teixeira Duarte cabem 121,7 milhões de euros. A Teixeira Duarte é a líder do agrupamento, com uma posição de 48%, pertencendo 46% ao grupo empresarial argelino ETRHB HADDAD e 6% à espanhola SICE, SA.

A entidade que gere este investimento na "realização de instalações e equipamentos de exploração da Autoestrada Este-Oeste, Lote Oeste" do governo argelino é a AGA — Algérienne de Gestion dês Autoroutes.
Este é mais um bom sinal para as empresas portuguesas que queiram apostar na Argélia. Recorde-se que há duas semanas anunciamos que as empresas portuguesas ganharam a construção de uma autoestrada na Argélia pelo método de ajuste por nacionalidade, sendo o valor da empreitada entre 180 e 250 milhões de euros.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO