quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais 200 milhões para concluir o Túnel do Marão

Finalmente uma boa notícia para as pessoas e empresas afectadas pela paragem da obra do Túnel do Marão. O governo anunciou que vão ser disponibilizados mais 200 milhões de euros para concluir a obra do Túnel do Marão. "A auto-estrada transmontana está quase a ser concluída e o túnel tem mesmo de ser reaberto", afirmou o presidente do sindicato da construção civil, Albano Ribeiro, após se reunir com Sérgio Monteiro, secretário de estado dos transportes e obras públicas.

Recorde-se que em Agosto deste ano a Somague declarou a intenção de rescindir o contrato do Túnel do Marão, após muitas incertezas e suspensões consecutivas da execução da empreitada.

Mas as boas notícias anunciadas não ficaram por aí, foi também revelado que está confirmada a construção do Hospital de Todos os Anjos em Lisboa, assim como o tão prometido avanço da legislação da requalificação urbana. Haverá também projectos de recuperação de estradas secundárias e linhas ferroviárias. Apenas ficou a faltar avançar com datas para a concretização destes projectos...

Para Albano Ribeiro "a requalificação urbana finalmente vai avançar e pode criar, em todo o País, mais de 50 mil postos de trabalho". O sindicato prevê ainda que a recuperação da via férrea (linhas de Sines, Vilar Formoso e Aveiro) poderá criar perto de dez mil postos de trabalho, valor que deverá ser acrescido quando avançar a recuperação de estradas secundárias.

Se a estas revelações por parte do governo somarmos as medidas para o combate à crise no sector da construção anunciadas por Álvaro Santos Pereira, ministro da economia, pode-se dizer que 2012 termina com algumas promessas interessantes por parte do governo no que respeita ao sector da construção. Resta esperar que realmente se cumpram em 2013.










3 Comentários:

Anónimo disse...

é uma boa noticia para a empresa epara as pessoas que querem trabalhar na obra

Anónimo disse...

Infelizmente sei que o Tunel do Marão continuará parado em 2013....

Anónimo disse...

Felizmente, sabes pouco.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO