segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Túnel do Marão suspenso por mais 60 dias

A suspensão dos trabalhos no Túnel do Marão vai-se manter por mais 60 dias. Recorde-se que no final de Junho tinha sido anunciada uma suspensão de 90 dias, sem que uma justificação clara e objectiva fosse dada. Essa situação mantém-se e ninguém vem a público explicar o que se passa ao certo. O Túnel do Marão começou a ser construído no verão de 2009 e esta suspensão dos trabalhos que dura há três meses foi já a sua terceira suspensão. A fonte do Ministério da Economia que revelou o prolongamento da suspensão disse que o governo vai aproveitar os próximos 60 dias para salvaguardar os interesses do estado.

Há três meses quando foi anunciada a suspensão das obras falou-se que o problema seria a falta de dinheiro do consórcio responsável pela construção do Túnel do Marão: Somague Engenharia, Itínere, MSF Concessões e MSF Empreiteiros. Os dados mais recentes parecem indicar que o problema afinal será outro. Já começa a ser mais que tempo dos responsáveis governativos virem esclarecer este imbróglio que tem implicações directas em centenas de empregos, assim como no desenvolvimento de uma região.
Quando for concluída a construção do Túnel do Marão este será o maior do país, ao todo serão 5,6 km de túnel. O Túnel do Marão irá ligar a A4 em Amarante à autoestrada transmontana já em construção que ligará Vila Real a Bragança. A intenção é substituir o IP4, negativamente conhecido pelo número de mortes que lá acontece por ano.










2 Comentários:

Anónimo disse...

Ninguém sabe o que se passa?

Chama-se Somague. Não tem dinheiro para acabar a obra e quer crédito. O estado tem de se chegar à frente, ou então a obra morre. Mas a Somague não tem garantias...

Anónimo disse...

E quem lá trabalhou continua sem ver o dinheiro......É o belo país que temos.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO