segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mota-Engil ganha maior contrato de sempre na América Latina. O valor é de 636 milhões de euros

A Mota-Engil venceu o concurso publico internacional para o troço 1 do Megaprojeto ferroviário, designado por “Tren Maya”, no México, sendo o novo contrato no valor de 13.394 mil milhões de pesos mexicanos, o equivalente a 636 milhões de Euros. Para o desenvolvimento da proposta e futura construção do troço ferroviário, a Mota-Engil México associou-se em parceria com a China Communications Construction Company Ltd. (CCCC), num consórcio que será liderado pela Mota-Engil com 58%, sendo o primeiro projeto de construção em consórcio com a CCCC, uma das quatro maiores construtoras mundiais.

O contrato corresponde ao primeiro lanço, com 228 km, da importante infraestrutura ferroviária que dinamizará a atividade económica de 5 estados no sul do país (Tabasco, Campeche, Yucatán, Quintan Roo e Chiapas), tendo sido o primeiro e maior projeto de infraestruturas anunciado pelo atual Presidente mexicano, Alfredo Lopes Obrador, aquando do início do seu mandato.

Com a assinatura de mais um contrato no México (outros contratos recentes no México: [1], [2], [3]), o maior mercado do Grupo na região da América Latina, a Mota-Engil reforça o equilíbrio da sua atividade entre as três regiões onde atua e confirma a sustentabilidade do seu negócio e a dinâmica comercial em tempos de pandemia.

O contrato envolve a elaboração do projeto de execução, fornecimento de materiais e respetiva execução da plataforma e ferrovia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO