segunda-feira, 30 de março de 2020

Keller Williams lança Consultor Digital para superar o impacto do Covid-19 no mercado imobiliário

A Keller Williams, empresa global de formação e tecnologia especializada no ramo de Mediação Imobiliária, numa rápida reação ao impacto do Covid-19 no mercado imobiliário lança hoje o Consultor Digital. Uma abordagem estruturada apoiada em tecnologia, formação e marketing e que é potenciada pelos desenvolvimentos efetuados no mercado norte-americano durante os últimos 4 anos e que permite a proximidade digital dos Consultores Imobiliários com os seus clientes no mercado imobiliário português.

Para Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa, líderes da Keller Williams “o Consultor Digital é uma abordagem estruturada (apoiada em tecnologia, formação e marketing) que vamos proporcionar aos nossos Consultores e que lhes vai permitir que sejam os mais bem preparados do mercado neste contexto de distanciamento social, ou seja, vamos digitalizar os passos desde o primeiro contacto até ao fecho do negócio.

Neste momento, já é possível efetuar angariações, visitas e open houses virtuais e temos em curso um plano intenso de formação assim como uma abordagem de marketing diferenciadora. Somos uma empresa centrada nos Consultores logo nunca iríamos desenhar uma solução tecnológica que os substituísse nem os poderíamos deixar sozinhos a adaptarem-se a esta nova realidade. O Consultor Digital é a forma de manter o Consultor no centro da transação imobiliária. É o conceito vencedor no presente e futuro deste mercado”

“Durante as próximas semanas vamos ter um intenso programa de formação para formar os nossos mais de 1700 consultores e iremos progressivamente acrescentar mais serviços de proximidade digital” acrescentam os líderes da KW em Portugal.
O imperativo de distância social que vai afetar Portugal durante os próximos tempos veio acelerar a adoção de todo o modelo digital por parte da KW em Portugal que está a ser desenvolvido há mais de 4 anos nos Estados Unidos. A empresa, desde que foi decretado o estado de emergência, tem estado desde há duas semanas a testar protótipos de funcionamento virtuais para oferecer aos seus colaboradores novas ferramentas de trabalho.

Neste sentido, a Keller Williams em conjunto com os seus 26 Market Centers desenvolveram ferramentas para organizar angariações de imóveis não físicas assim como visitas e open houses virtuais aos imóveis.

Para os líderes da KW em Portugal, “as soluções tecnológicas são essenciais para maximizar a digitalização do serviço desde o primeiro contacto até à conclusão do negócio, bem como o intenso plano de formação às equipas de consultores e aos nossos Market Centers. Este é o caminho para os nossos Consultores regressarem à “normalidade” e poderem rapidamente atingir os mesmos níveis de produtividade que tinham antes da crise do COVID-19”.

Tudo isto é possível porque, a Keller Williams tem estado a preparar-se nos últimos quatro anos para basear o seu modelo de negócio numa plataforma essencialmente digital tendo vindo a desenvolver os conceitos de Consumidor Digital, Consultor Digital e Market Center Digital com um investimento global de mais de mil milhões de dólares no mundo inteiro.

“Apesar da crise do Covid-19, o mercado imobiliário não está parado, mas está “adormecido” por causa do imperativo do distanciamento social. Os clientes que pretendem comprar ou vender estão na expetativa sem saber o que fazer. Isto é consequência da perspetiva atual dos clientes de que o processo de compra e venda de casa requer um elevado número de contactos pessoais com todas as pessoas envolvidas no processo e, isso está a tornar-se um fator inibidor de atuação por parte destes.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO