terça-feira, 31 de março de 2020

Etex é a nova marca corporativa que agrega as soluções Euronit, Equitone e Cedral

Com o objetivo de se consolidar na oferta de soluções construtivas de maior rentabilidade e eficiência, o fabricante de materiais de construção belga Etex deu mais um passo no processo de integração das suas marcas Euronit, Equitone e Cedral sob uma marca corporativa única.

Com presença mundial, mais de 12.500 colaboradores e uma centena de fábricas em 42 países, o grupo Etex é a nova marca corporativa sob a qual vão operar as três marcas comerciais, especialistas nas soluções em fibrocimento mais inovadoras. Na sequência desta estratégia de integração, a Euronit, que antes operava em Portugal através de uma empresa participada, passa a atuar no mercado português de forma direta. O grupo Etex passa, assim, também em Portugal a disponibilizar diretamente as três marcas, em parceria com uma rede de distribuidores nacionais de materiais de construção.

“O grupo Etex quer entrar na nova década com uma marca corporativa consistente e sólida, algo que é vital para enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo e atrair os melhores talentos”, comenta Vanessa Marcos, Diretora de Marketing para a Península Ibérica da Etex Valladolid (Euronit, Equitone e Cedral).

Esta estratégia tem também como objetivo conquistar ganhos com a economia de escala conseguida com a unificação corporativa, garantindo, ao mesmo tempo, que as diferentes marcas comerciais não perdem a sua força, e mantêm uma identidade sólida, a sua ampla tradição e implantação no mercado da construção.

“As nossas marcas comerciais são os primeiros pontos de contacto com os nossos clientes. É importante consolidá-las e estabelecer a sua ligação com a marca corporativa Etex para as tornar mais fortes. As equipas globais do grupo Etex irão certamente contribuir para reforçar a liderança das nossas marcas comerciais”, acrescenta a responsável.


A identidade desta empresa familiar de grande dimensão e de origem belga, fornecedora mundial de soluções para construção, permitirá agilizar processos e melhorar a eficiência na desafiante indústria de construção, contribuindo para fazer nascer espaços mais sustentáveis, seguros e
inteligentes.

Esta reestruturação, que abrange ainda a integração de sistemas informáticos, recursos e equipas de gestão, afetará também todas as empresas subsidiárias do grupo para maximizar os recursos.

“A nossa indústria enfrenta múltiplos desafios e oportunidades e este é o melhor momento para maximizar os nossos recursos, uma vez que o mundo vive alterações que vão exigir espaços cada vez mais sustentáveis para viver e trabalhar. Esta nova estruturação vai dar-nos o impulso de pertencer a um projeto muito maior”, termina.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO