quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Cushman & Wakefield assessorou a construção do primeiro Templo em Portugal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Cushman & Wakefield acompanhou a obra do Templo de Lisboa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recentemente inaugurado na Avenida Dom João II, no Parque das Nações. A consultora teve a cargo a fiscalização, coordenação de segurança e assessoria, nomeadamente a nível do processo de licenciamento para garantir o cumprimento das normas e procedimentos da legislação portuguesa.

Com uma área total de 22.379 m2, o conjunto é constituído por dois corpos principais, Templo e Capela, um edifício de apoio, dois edifícios técnicos e ainda amplas áreas verdes exteriores. A obra fez nascer o primeiro e único Templo em Portugal desta Igreja, um projeto icónico que se distingue pelos elevados níveis de qualidade dos acabamentos, com destaque para a aplicação de folha de ouro na torre do anjo Moroni com cerca de 43 metros de altura.

A construção do Templo, que teve a duração aproximada de 3 anos, envolveu métodos de controlo de qualidade muito rigorosos, sistemas construtivos de ponta, desde as fundações até aos acabamentos finais, alguns deles importados dos EUA, Alemanha e Itália. A obra acompanhada pela Cushman & Wakefield abrangeu ainda o desenvolvimento das vias de circulação e estacionamento, infraestruturas completas para os edifícios, além dos arranjos paisagísticos exteriores com plantas e árvores originárias de Portugal, Espanha e Itália.
Sandra Miranda, project manager na Cushman & Wakefield refere: “Estamos muito satisfeitos com a conclusão desta obra singular, que exigiu da nossa equipa um enorme conhecimento técnico e também de mercado para assegurar a articulação entre as várias entidades envolvidas. A coordenação com o empreiteiro geral de nacionalidade alemã, com a equipa de projetistas portugueses que adaptou os projetos originais dos arquitetos americanos à legislação nacional, com a Câmara Municipal de Lisboa e outros organismos, foram desafios superados ao longo do processo com total salvaguarda dos níveis de qualidade exigidos pelo dono de obra.”

Para a concretização deste projeto, a Cushman & Wakefield atuou também na aquisição do terreno à Parque Expo em representação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (The Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints), que é cliente da consultora a nível global.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO