sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Mota-Engil venceu 3 concursos no valor de 327 milhões de euros

A Mota-Engil venceu três novos contratos em segmentos diferenciados de Obras Públicas, Serviços de Mineração e Construção Civil, em mercados relevantes como sejam Angola, Moçambique e Portugal, onde a Mota-Engil perspetiva continuar a afirmar-se como um player relevante no setor das Infraestruturas.

Em Angola, e resultante de um processo de Concurso Público para a implementação de projetos estruturantes na província do Cunene, a Mota-Engil ganhou contratos que visam a construção de barragens, sistemas de captação de água e canais adutores.

Neste conjunto de projetos anunciados pela Presidência angolana, a Mota-Engil Angola venceu, em consórcio com uma participação de 50%, o concurso referente ao terceiro lote, para a construção da Barragem de Calacuve, um projeto integrado no âmbito do “Programa de Ações Estruturantes de Combate aos efeitos da Seca – Província do Cunene”, sendo a obra avaliada em 177 milhões de dólares (160 milhões de Euros) e com um prazo de execução de 20 meses.

Em Moçambique, a Mota-Engil Engenharia e Construção África, S.A. (Mota-Engil África), celebrou um contrato para a execução de serviços mineiros em Moatize. O contrato totalizará cerca de 100 milhões de dólares (90 milhões de Euros) e contemplará execução dos serviços mineiros, incluindo a perfuração, desmonte com explosivos, carga e transporte do carvão e estéril. Os trabalhos, a executar em mina a céu aberto, terão um prazo de 60 meses e o início em outubro de 2019.

A assinatura de mais um contrato em Moatize, suportando o desenvolvimento da atividade económica que se alarga a toda a região de Tete, confirma Moçambique como um dos principais eixos da dinâmica comercial da Mota-Engil África neste continente, onde tem vindo a reforçar a sua posição como empresa de referência no setor da mineração.
Em Portugal, a Mota-Engil Engenharia e Construção, S.A., celebrou com a Vanguard Properties, um contrato para a construção do edifício residencial Infinity, um projeto que será um ícone da cidade de Lisboa, com um total de 195 apartamentos, entre as tipologias T1 e T6, e que reforça a Mota-Engil como empresa líder do mercado nacional e de referência em obras privadas de construção civil de elevada dimensão. O contrato, no valor de 77 milhões de Euros, prevê um prazo de execução de 28 meses.










3 Comentários:

lazaro disse...

Sou mestre de obras e sou um admirador desta empresa que tem mostrado sua habilidade, conhecimento, responsabilidade e amor pelo que faz, todas estas qualidades estão aparentes em suas obras, meus parabéns a todos os funcionários desta empresa. Que Deus abençoe os empreendedores que alavancam brilhantemente uma empresa que proporciona um bem estar a tantas famílias pelo mundo.

Unknown disse...

Aceito trabalhos em pladur trabalhei alguns anos na Soares da Costa Tróia

Unknown disse...

Parabéns a Mota-engil, e todos que fazem parte desta grande empresa, que eu tenho orgulho de trabalhar!!!!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO