sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Casais vai construir a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João

A nova Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) vai ser construída pela Casais. Após convite a 14 empresas de construção para apresentarem propostas à referida empreitada, a obra de especial complexidade técnica foi adjudicada à construtura de Braga. As empresas foram convidadas pelo Grupo de Trabalho presidido Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros da Região Norte.

As empresas foram identificadas pelo Grupo de Trabalho presidido por Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros–Região Norte e Professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. “Esta abordagem aumentou a exigência com que o Estado encarou este investimento. A coordenação deste Grupo por um representante da Ordem dos Engenheiros pretendeu assegurar a total transparência do processo, bem como o rigor nas decisões técnicas”, adianta ainda o CHUSJ.

O Grupo de Trabalho recebeu quatro propostas (uma delas num consórcio de duas das empresas convidadas), que analisou tecnicamente, de acordo com os requisitos e exigências definidas, selecionando a Casais.

Face à urgência da construção da Ala Pediátrica, a Lei do Orçamento do Estado para 2019 autoriza o CHUSJ a recorrer ao procedimento de ajuste direto na contratação da empreitada.
No início de julho, o CHUSJ anunciou o fim do internamento de crianças em 36 contentores e referiu que estas estruturas (provisórias há cerca de 10 anos) seriam desmontadas.

“As crianças que estavam em enfermarias colocadas em contentores foram deslocadas para um internamento de 25 camas pediátricas situadas no edifício principal do CHUSJ, utilizando espaços que ficaram livres com a relocalização de outros serviços e onde irão manter-se até estar terminada a construção da ala pediátrica”, divulgou o CHUSJ.

Há 10 anos que o hospital tem um projeto para construir uma ala pediátrica, mas desde então o serviço era prestado em contentores.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO