terça-feira, 30 de julho de 2019

Vai ser lançado o concurso para a construção do Hospital de Évora

O Governo autorizou a realização de despesa até 150 milhões de euros para a celebração do contrato de empreitada para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora. O concurso deverá ser lançado até setembro e a conclusão da empreitada de construção está prevista para 2023.

A Ministra da Saúde Marta Temido explicou que a resolução aprovada vai “autorizar a ARS do Alentejo a assumir a realização da despesa no montante máximo de cerca de 150 milhões de euros”.

O Governo determinou também “a repartição de encargos com esta despesa por quatro anos”, até 2023, referiu a ministra da Saúde, indicando que “as verbas a afetar ao projeto estão inscritas e serão verbas também a inscrever no orçamento da ARS do Alentejo”. A empreitada vai ser financiada por fundos comunitários do programa Portugal 2020, através de apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O novo hospital, que será construído na periferia de Évora, vai ter um edifício que ocupará uma área de 19.000 metros quadrados e que terá uma lotação de 351 camas em quartos individuais. Em caso de necessidade, a lotação pode ser aumentada até 487 camas. A infraestrutura contará com 11 blocos operatórios, 3 dos quais para atividade convencional, 6 para atividade de ambulatório e 2 para atividade de urgência, 5 postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.










1 Comentário:

J. disse...

O Alentejo já merecia esta obra!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO