sábado, 29 de junho de 2019

Investimento na construção regista a maior subida dos últimos 22 anos

Há 22 anos que não se verificava uma subida homóloga do investimento na construção tão elevada como a registada nos primeiros três meses de 2019. Entre janeiro e março o investimento aumentou 12,4%, a maior subida desde 1997.

De acordo com os dados da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), a soma do investimento feito em construção, no primeiro trimestre do ano, atingiu 4.151 milhões de euros, o que representa uma subida de 12,4% face ao mesmo período de 2018. No entanto, Manuel Reis Campos refere que o setor continua abaixo dos níveis compatíveis com as necessidades de crescimento sustentado do país. “Era preciso que o investimento público fosse, de facto, o calendarizado e programado. Falta um ano para a próxima década, o próximo ciclo, e está tudo por decidir”. O presidente da CPCI conclui que a subida do investimento na construção fica essencialmente a dever-se à iniciativa privada.
“O setor da construção deveria representar 11% do PIB e ainda estamos muito longe disso”, reforça Manuel Reis Campos, citando os dados do Observatório das Obras Públicas.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO