quarta-feira, 3 de julho de 2019

Madalena 91, o requinte de uma casa pombalina na Baixa Lisboeta

Datado do século XVIII, no centro histórico da cidade de Lisboa, encontra-se este exemplar da arquitetura Pombalina. Nesta altura, Sebastião José de Carvalho e Melo, o primeiro Marquês de Pombal, foi nomeado pelo Rei D. José I para reconstruir Lisboa depois do grande terramoto de 1755. O Madalena 91 vai ser um empreendimento com acabamentos de luxo e pontos da mais alta sofisticação técnica e de design. No entanto, não perderá em nada o seu encanto e beleza da fachada clássica e todo o detalhe da época Pombalina.

Dispondo de generosas janelas que convidam a luz de Lisboa, nobres pavimentos em madeira, tetos altos, elegantes casas de banho em pedra branca e contemporâneas cozinhas totalmente equipadas com sofisticados eletrodomésticos, cada apartamento foi cuidadosamente pensado ao pormenor, utilizando apenas acabamentos de primeira qualidade. Estas são as caraterísticas dos 12 apartamentos com tipologias que variam entre o loft, T1 e T2.
No Madalena 91, vai manter-se, reabilitar e salvaguardar toda a história e riqueza do edifício, que se considera fundamental para a preservação dos valores históricos, culturais e arquitetónicos de Lisboa.

As obras de requalificação terão início ainda este ano, esperando-se a sua conclusão no final de 2021. A sua comercialização será da responsabilidade da RE/MAX Collection Siimgroup.

Veja de seguida mais imagens do Madalena 91.
 










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO