segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

DSTelecom e HSH anunciam financiamento de 50 milhões de euros para implementação de FTTH

A dstelecom é uma empresa líder de mercado, operadora de operadores de uma ultramoderna rede de fibra ótica de acesso aberto e neutro, nas zonas de menor densidade populacional de Portugal. Desenvolvendo um modelo de negócio apenas grossista, a dstelecom apoia todos os operadores de telecomunicações a fornecer aos seus clientes os serviços de comunicação, tv e internet disponíveis no mercado.

A dstelecom é uma sub-holding da dst telecomunicações, uma joint venture entre o dstgroup e a Cube Infrastructure Fund II, dedicada ao desenvolvimento do sector das telecomunicações em Portugal.

Desde o seu início, em 2009, a dstelecom investiu com sucesso mais de 120 milhões de euros na infraestrutura da rede e continuará a expandir a rede FTTH (fiber to the home) de forma a cobrir mais de 500,000 casas até 2020.

A dívida sem recurso, na forma de obrigações garantidas com maturidade de 12 anos, totaliza 50 milhões de euros. Este é o primeiro financiamento de um projeto de banda larga em Portugal, com foco em áreas de menor densidade populacional e permitirá à dstelecom otimizar o financiamento do seu plano de investimento.

O empréstimo a longo prazo foi celebrado com o HSH Nordbank. A Morais Leitão participou como consultor legal da dstelecom e o HSH foi representado pela Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados.
José Teixeira, presidente da dstelecom, mencionou: “estou muito satisfeito com este financiamento não só porque abrirá caminho para o contínuo crescimento da infraestrutura da dstelecom, mas também pelo envolvimento e compromisso do HSH com o nosso projeto.”

O HSH, sediado em Hamburgo, na Alemanha, é um dos pioneiros no financiamento de fibra ótica na Europa e tornou-se um especialista no desenvolvimento de projectos de implementação de redes de fibra. Ao longo dos últimos três anos, o HSH financiou pelo menos mil milhões de euros em infraestruturas digitais, tais como banda larga e ”datacenters”.

Nicolas Blanchard, membro do conselho de administração do HSH, referiu: “Esta transação é um excelente ponto de partida para o estabelecimento de uma nova relação com a dstelecom. Estamos satisfeitos por, juntamente com o cliente, estarmos a financiar a implementação de FTTH, o que é de extrema importância para a economia portuguesa.”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO