sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Empresa portuguesa Sacyr Neopul ganha projeto de 822 milhões de euros no Uruguai

A Sacyr Neopul, empresa portuguesa especializada em infraestruturas ferroviárias do grupo Sacyr Somague, participa num consórcio que acaba de conquistar um projeto com um valor superior a 822 milhões de euros, para a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.

Adjudicado pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, o projeto consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de conceção, construção e manutenção da via. A operação será tratada de forma independente, com um outro contrato próprio.

Os trabalhos terão um prazo de projeto mais construção de cerca de três anos. Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes.

“Este projeto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”, comentou o Eng. Nuno Lourinha, Administrador da Sacyr Neopul.

Detalhes do projeto
Traçado com aproximadamente 272 km, desde o Porto de Montevidéu até à cidade de Paso de los Toros. Os primeiros 26 km de Montevidéu a Progresos vão ser em via dupla. Existirão também 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, haverá 311 km de via.

As cargas a adotar para o dimensionamento da superestrutura de via vão ser de 22,5 toneladas por eixo. As condicionantes de traçado, tanto em planta como em alçado, serão tais que permitam uma velocidade de projeto de 80 km/hora.

As quantidades de trabalhos ferroviários mais significativas vão ser:

Fornecimento e Montagem de travessas monobloco – 553.650 unidades
Fornecimento e Montagem de carril 54 Kg/ml – 661.822 ml
Fornecimento e Montagem de Aparelhos de Mudança de Via – 167 unidades
Fornecimento e Montagem de Passagens de Nível – 328 unidades
Execução de Soldaduras Aluminotérmicas – 3.604 unidades










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO