quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sacyr Somague lidera consórcio da conservação e reabilitação da Ponte 25 de Abril

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, presidiu à cerimónia que marca o início dos trabalhos de conservação e reabilitação da Ponte 25 de Abril. Este projeto será executado por um consórcio liderado pela Sacyr Somague. Nesta cerimónia o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas foi acompanhado por outras personalidades políticas nacionais e locais, bem como pelos representantes da Sacyr: Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague, e Antonio Belmonte, diretor EMEA da Sacyr Ingeniería e Infraestructuras.

O consórcio liderado pela Sacyr Somague, no qual participam também as empresas Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas, centrará a sua intervenção nas estruturas metálicas da ponte suspensa e do tabuleiro ferroviário norte, assim como nos elementos de betão armado e no tabuleiro sul da ponte suspensa e no tabuleiro de acesso norte.

Projetos complexos
Este projeto, adjudicado pela Infraestruturas de Portugal (IP), tem um orçamento de 12,6 milhões de euros e um prazo de 24 meses.

Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague, destacou a capacidade da empresa "para responder com sucesso a projetos tão complexos como a ponte 25 de Abril, um símbolo para Lisboa e Portugal".
A Sacyr Somague conta com uma ampla experiência nesta tipologia de infraestruturas, tendo sido um destacado elemento do consórcio encarregue da construção da Ponte Vasco da Gama entre 1995 e 1998, aquela que, com mais de 12 km de comprimento, é uma das maiores pontes da Europa.

A ponte 25 de Abril, construída nos anos 60 do século XX, é um emblema da capital e, juntamente com a Ponte Vasco da Gama, assegura os pontos de acesso a Lisboa através do Tejo. É uma das estradas mais movimentadas da cidade, com um tráfego de mais de 130.000 veículos por dia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO