sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Obras na Ponte 25 de Abril adjudicadas a consórcio da Somague por 12,6 milhões de euros

As obras na Ponte 25 de Abril foram adjudicadas por 12,6 milhões de euros ao consórcio composto pelas empresas Somague, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP–Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas, anunciou a Infraestruturas de Portugal.

“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, refere o comunicado sobre as obras na ponte que liga as duas margens do rio Tejo entre Almada e Lisboa.

Recorde-se que tinha sido divulgada a existência de graves problemas na Ponte 25 de Abril.

A empresa explica que se tratam de "trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão".

A Infraestruturas de Portugal tinha estimado que os trabalhos na Ponte 25 de Abril teriam um valor de 18 milhões de euros, mas o consórcio vencedor apresentou uma proposta de 12,6 milhões de euros.

Além do consórcio da Somague, apresentaram propostas finais a Martifer - Construções Metalomecânicas, a Promanec - Engineering & Construction e os consórcios Extraco Construccions e Proxectos/ Alexandre Barbosa Borges, Conduril - Engenharia/ Edirio Construções e Teixeira Duarte/ Sociedade Internacional de Montagens Industriais.
As intervenções adjudicadas resultam de atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, que foram “promovidas em contínuo pela Infraestruturas de Portugal, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil”.

A Infraestruturas de Portugal revelou ainda que a consignação deverá ocorrer "ainda no decurso do corrente ano".










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO