quarta-feira, 7 de março de 2018

Graves problemas na Ponte 25 de Abril obrigam a obras de 18 milhões de euros

A Ponte 25 de Abril vai ser alvo de trabalhos de manutenção durante dois anos, uma intervenção que se prevê com o valor de 18 milhões de euros. A Revista Visão afirma que esta decisão surge na sequência do governo ter tido conhecimento que a sua edição desta semana revela a existência de um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil dando conta dos graves problemas e não afastando os riscos de colapso da Ponte 25 de Abril.

O anúncio da intervenção foi feito pela empresa Infraestruturas de Portugal, mas ainda falta lançar o concurso público internacional para adjudicação da obra, o que deverá, segundo a empresa, acontecer ainda este mês. A empreitada contemplará reparar e reforçar a estrutura e limpar e pintar superfícies, decorrendo os trabalhos durante a noite e aos fins-de-semana.
A Infraestruturas de Portugal explica que as obras consistem num conjunto de trabalhos identificados por ações de inspeção e monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril. Para reduzir impactos na circulação rodoviária e ferroviária, conforme já referido, os trabalhos serão executados em períodos de menor fluxo de tráfego, ou seja no período noturno e aos fins-de-semana. As obras vão incidir sobretudo nos elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado.

Recorde-se que há poucos anos foi necessária uma intervenção para reparar danos nas sapatas da ponte.

Para finalizar o artigo deixamos a imagem da capa da edição da Revista Visão que irá revelar mais sobre o assunto.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO