segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Garcia, Garcia assina design & build de centro logístico para multinacional espanhola ADI

A comprovada especialização na área industrial e logística garantiu à Garcia, Garcia mais um projeto nesta área, desta vez a construção da nova unidade logística da multinacional espanhola ADI, cujo core business é a distribuição de produtos químicos para os mercados têxtil, de tintas e construção, de galvanoplastia e de limpeza e manutenção industrial, além da venda de instrumentos de medição para controlo de qualidade. Localizada no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, este é mais um projeto design & build da construtora nacional, que se junta ao vasto portefólio de edifícios logísticos, uma área que tem tido uma evolução muito favorável no nosso país.

As novas instalações possibilitarão ao Grupo ADI aumentar a sua capacidade de armazenamento e distribuição no país, onde a sua atividade tem vindo a crescer progressivamente desde 2006, ano em que se instalou na Zona Industrial da Maia com um centro logístico que, entretanto, deixou de ter capacidade para as necessidades da multinacional.

Parque empresarial da Ermida em expansão
O novo centro logístico ficará localizado no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, o qual é propriedade da Garcia, Garcia. Com 20 hectares de área industrial, onde se localizam empresas como WEG ou Casfil (projeto PIN), ambas construídas pela Garcia, Garcia, o parque encontra-se em fase de expansão.

A Garcia, Garcia interveio em todo o processo, desde a seleção da localização, até à construção, passando pelos projetos de engenharia. “A nossa experiência na área industrial e logística justificou a confiança do Grupo ADI, à qual procurámos responder com um projeto que, acreditámos, está alinhado com a inovação e capacidade técnica da empresa.”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Localização privilegiada potencia distribuição rápida
Com uma localização privilegiada, o novo centro logístico do Grupo ADI irá beneficiar de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que lhe permitirá um acesso fluído e rápido aos principais centros urbanos e industriais da zona Norte, bem como às principais infra-estruturas aeroportuárias. Em função do anterior, todo o processo logístico da empresa será potenciado, através de uma resposta rápida e eficiente, possibilitando desta forma otimizar o grau de eficiência da sua operação.

Sendo concebido de raiz, o novo centro logístico beneficiará de instalações de última geração, desenvolvidas e pensadas à medida das necessidades específicas do tipo de negócio e incorporando soluções de última geração. Para além disso, as novas instalações vão de encontro aos normativos de qualidade e segurança aplicáveis.

Com data de conclusão prevista para fevereiro, o novo espaço logístico do Grupo ADI será constituído por duas áreas funcionais distintas, uma de armazém e outra área administrativa e social, ficando as duas instaladas em dois volumes fisicamente separados.
Ao nível estrutural, o edifício de armazém tem previsto uma estrutura pré-fabricada em betão, com revestimento em painéis de betão até 2,20 metros e painel na restante área. Por sua vez, a área administrativa será em estrutura metálica, sendo marcada pelas grandes fachadas em vidro.

Já na área de armazém e tendo em conta a utilização final do edifício, o mesmo beneficiará de quatro cais de carga, assim como de um laboratório equipado com toda a tecnologia necessária para apoiar a atividade e os clientes. Em função do tipo de materiais a armazenar no edifício, o mesmo será dotado de todas as condições de segurança necessárias.

Este novo centro logístico construído pela Garcia, Garcia vem confirmar a dinâmica do mercado de logística e distribuição que existe atualmente em Portugal. No portefólio da Garcia, Garcia, encontram-se outras obras relativas a este setor, como é exemplo a construção e ampliação das unidades logísticas de empresas como o Grupo Garland (Maia I e II, Gaia e Abóboda), Brasmar, Brunotir, ID Logistics e, recentemente, a Nacex em Água Longa, Santo Tirso.

Dados do projeto:
Localização: Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso
Engenharia e Construção: Garcia, Garcia
Terreno: 15.370 m2
Área de Construção: 4.998 m2
Implantação: 4. 261 m2
Área de Armazém: 4.353 m2
Área Administrativa e Social: 645 m2
Cércea: 11,5 m










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO