quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Concurso para nova Unidade de Saúde de Santa Iria da Azóia com a assessoria da OASRS

A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) está a fazer a assessoria do Concurso público de concepção para a Elaboração do Projecto da Unidade de Saúde de Santa Iria da Azóia, promovido pela Câmara Municipal de Loures.

O prazo de candidaturas decorre até 14 de Fevereiro 2018.

O novo edifício, que vai ocupar uma área de 1291 metros quadrados, pretende colmatar as deficientes condições das instalações do actual Centro de Saúde.

Com um custo estimado de um milhão e cem mil euros, o projecto pretende “funcionar como um objecto arquitectónico de referência que valorize a relação do edifício com os seus utilizadores e com a freguesia de Santa Iria da Azóia”. A nova estrutura deverá ter um comportamento energético exemplar, ser catalisador da vida urbana e integrar os conceitos de mobilidade, acessibilidade e inclusão, entre outros critérios.

Atribuindo três prémios de, respectivamente, 5 mil, 3 mil e 1500 euros, o concurso conta, no júri, com a participação dos arquitectos João Félix, da Câmara Municipal de Loures (que preside); Carlos Santos, da Câmara Municipal de Loures e Victor Neves, indicado pela OASRS.

Tudo sobre o concurso aqui

Adenda: já é conhecido o resultado do concurso, pode consulta-lo neste link.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO