quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Casa Elíptica

A Casa Elíptica situa-se na Vila da Luz em Lagos, Algarve, e foi projectada pelo arquitecto português e sua equipa, Mário Martins - Atelier de Arquitectura Lda. Terminada em 2014, esta construção, mais considerada como uma obra de arte, trata-se de uma habitação de luxo com 400 m2 constituída por 5 suites, sala, cozinha, cave e piscina exterior, incluindo uma vista panorâmica de suster a respiração.

A forma elíptica da construção foi inspirada pela paisagem envolvente, pelo mar, pelas ondas, pelo vento e transmite a sensação de se perder a noção de onde começa e acaba a habitação, tornando-a livre e solta.

A água é portanto um elemento marcante, atravessando toda a casa e terminando na piscina exterior “que se perde no horizonte”.
Ao nível de decoração, Janeeke Haane da Lusco Fusco Concepts, tomou a paisagem e as formas arredondadas da habitação como principal foco para a escolha dos elementos decorativos, colocando materiais quentes e naturais, formas arredondadas e acrescentando elementos surpresas em pontos fulcrais, tornando-a num ambiente minimalista.

Espreitem o vídeo e contemplem um bom exemplo de criatividade e funcionalidade.


---
Artigo escrito por Catarina Vicente.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO