terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Kawneer trabalha em protótipo de varanda energicamente sustentável

A Kawneer colabora com o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Estrasburgo (INSA) na criação de um protótipo de varanda energicamente eficiente desenhado pelos estudantes de arquitectura e engenharia. De há três anos a esta parte que a chamada “varanda INSA”, se traduziu num projecto educativo de envergadura. Para este projecto, a Kawneer colabora não só com o fornecimento do alumínio e de variadas componentes estruturais, mas também com o apoio técnico e operativo necessário para o seu fabrico.

A varanda INSA, cujo primeiro modelo está já instalado na própria sede do instituto francês, procura a renovação das fachadas e a melhoria energética dos edifícios através de um maior aproveitamento da energia solar, sem necessidade de intervir directamente sobre a estrutura edificada. Aplicado sobre a fachada singular do edifício datado de 1955 sem a alterar, a nova estrutura aumenta a dimensão do espaço habitável e melhora a gestão de temperatura para um maior conforto dos seus utilizadores
A estrutura da varanda consiste numa dupla pele de vidro e alumínio apoiada numa laje de betão. Prevê-se que o projecto completo, inaugurado recentemente e em testes nos próximos dois anos, fique concluído em Agosto de 2018.










1 Comentário:

António Sebastião Jesus disse...

Eu não tenho experiência em construção metálica, mas tenho um estranho gosto por este tipo de construção, parece-me de grande interesse.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO