sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Gabriel Couto na Zâmbia

A construtora Gabriel Couto iniciou a empreitada “Mazyopa Drainage Project” em Lusaca, Zâmbia, uma obra de elevada monta - a reabilitação do Sistema de Drenagem em Mazyopa, numa extensão de cerca de 2.6 Km, projeto esse integrado no Sistema de Abastecimento de Água, Drenagem e Saneamento da cidade de Lusaka, a um custo de US$ 17,2 milhões, dos US$ 355 milhões do total investido pela Lusaka Water Supply, Sanitation and Darinage (LWSSD), empresa pública de abastecimento de água, saneamento e drenagem de Lusaca, financiadas pelo governo dos EUA através do Millennium Challenge Corporation (MCC) em parceria com o governo da República da Zâmbia.

Mazyopa é uma linha de água natural, para onde as águas pluviais das descargas de sistema de drenagem confluem. A finalidade deste projeto é melhorar o sistema de drenagem existente, incrementando o eficaz escoamento de águas pluviais em período de chuvas intensas e/ou tempestades para o emissário, a fim de evitar as cíclicas cheias que afetam a população.
O canal de drenagem serpenteia por cerca de 2400m ao longo de uma área de casas informais na margem ocidental, onde se situa o povoado de Mazyopa e por uma área casas inseridas em lotes murados com 140m de frente na margem ocidental.
No final do canal é proposto a construção de uma estrutura para fazer a recolha de todo o lixo e madeiras que sejam arrastados pela corrente e ao mesmo tempo servir de estrutura de dissipadora de energia a par com outras duas que se realização ao longo do canal a montante deste ponto. Para serviço da população local, estão previstas a construção de duas pontes pedonais que atravessarão o canal, bem como a reabilitação de uma existente ponte pedonal suspensa.
A Gabriel Couto, com mais esta empreitada internacional, vê o seu portfólio de obras reforçado nesta área de projetos de infraestruturas hidráulicas, afirmando-se hoje como uma das maiores empresas portuguesas do sector da construção civil além-fronteiras.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO