terça-feira, 29 de novembro de 2016

NVE conclui três obras no centro histórico de Lisboa

A NVE concluiu três obras de reabilitação no centro histórico de Lisboa, duas delas na baixa pombalina, mais concretamente na Rua Miguel Lupi, junto à Assembleia da República e na Praça dos Restauradores, ao fundo da nobre Avenida da Liberdade e uma terceira na Rua de São Paulo, edifício contíguo ao Ascensor da Bica, resultado de investimentos na ordem dos 5 milhões de euros.

O edifício da Rua Miguel Lupi tem 5 pisos, 6 apartamentos de luxo com áreas úteis superiores a 250 m2 e manteve intactas as características construtivas da época, tanto ao nível das fachadas exteriores como no seu interior, tendo sido objeto de alterações pontuais que, pouco ou nada o afetaram. Foram melhoradas as condições de segurança do edifício, através da recuperação das zonas degradadas e reforço estrutural dos pavimentos e paredes exteriores, numa localização privilegiada e com vista sobre o Rio Tejo e o coração de Lisboa.

Quanto ao edifício da Praça dos Restauradores é destinado a Habitação e Comércio, com uma uma área de construção total de aproximadamente 1.600,00m2, trata-se de um empreendimento com características de elevada qualidade ao nível de construção e acabamentos num total de 10 apartamentos tipologias T1, T2 e T3 Duplex com áreas entre os 59 m2 e os 122 m2. Os seus interiores repletos de luz natural aliados com o detalhe e elegância dos materiais de construção utilizados, reforçam o toque de excelência que as mais modernas tendências da arquitectura podem proporcionar.
O edifício contíguo ao Ascensor da Bica possui quatro pisos e ainda umas águas-furtadas, voltadas para a Rua de São Paulo e com uma das frentes para as escadinhas da Calçada da Bica Pequena. O edifício terá um espaço comercial no piso 0 e um total de 9 apartamentos, com uma área bruta de construção superior a 1000 m2. A sua reabilitação manteve a identidade arquitectónica e construtiva do edifício repondo as estruturas originais sempre que possível, e a substituição ou reconstrução dos elementos degradados através de estruturas leves, com base em materiais como a madeira e o aço.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO