quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Requalificação do Bairro da Boavista em Lisboa

A Gabriel Couto está responsável pela reabilitação e construção do futuro empreendimento Bairro da Boavista – Fase 1, tendo esta empreitada sido adjudicada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo valor de 3.834.842,63 €, e com um prazo contratado de 465 dias de calendário. A construtora é assim a eleita para mais um projeto de reabilitação urbana na cidade de Lisboa. O Bairro da Boavista, localizado na freguesia de Benfica e confinante com o parque florestal de Monsanto, foi construído pela CML na década de 40 para o realojamento das famílias provenientes de barracas dos arredores, na sequência de projetos de renovação urbana.

Tendo sido alvo de sucessivas fases de realojamento, com esta empreitada, promove-se a reconstrução integral de toda a zona de “alvenarias” para realojamento dos atuais moradores e requalificação dos espaços envolventes, promovendo assim também melhores condições sociais e de habitabilidade.

Da autoria do Gabinete “ORANGE - Arquitetura e Gestão de Projeto”, este projeto de requalificação e regeneração urbanas contempla, nesta fase, a construção de 50 fogos divididos por cinco lotes de terreno e aposta fortemente na reorganização do tecido construído da encosta no qual está inserido, quer através da fragmentação volumétrica proposta para os edifícios, quer através da disposição das pequenas pracetas, que acomodarão as hortas urbanas individuais, promovendo desta forma a sustentabilidade ecológica da vida urbana e a sociabilidade entre os residentes.
É de salientar que, o projeto global para o futuro empreendimento do Bairro da Boavista prevê a construção de 460 fogos, de tipologias T1, T2, T3 e T4, distribuídos pelos 46 lotes, sendo que cada um dos quais acomodará um edifício-tipo constituído por 10 fogos destinados à habitação.

Possuidora de um alargado conhecimento e vasta experiência na área da reabilitação e requalificação urbanas, a Gabriel Couto vê, assim, com esta empreitada, o seu portfólio de obras reforçado nesta área que se têm revelado tão importante para a reativação do sector da construção, uma vez que, nos últimos anos, têm sido vários os investimentos e projetos na área da reabilitação urbana.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO