terça-feira, 22 de setembro de 2015

Edifício do século XVIII contíguo ao Ascensor da Bica vai ser reabilitado pela NVE

A NVE deu início a mais uma obra no coração da cidade de Lisboa, mais concretamente na Rua de São Paulo. O edifício que é contíguo ao Ascensor da Bica, data de finais do século XVIII, possuindo ainda traços e elementos característicos, tais como os vãos em guilhotina do alçado nascente que dá para as escadinhas da Calçada da Bica Pequena, sendo que o último piso, tudo indica ter sido realizado já no séc. XIX.

O edifício a reabilitar pela NVE possui quatro pisos e ainda umas águas-furtadas, voltadas para a Rua de São Paulo e com uma das frentes para as escadinhas da Calçada da Bica Pequena. Com uma área bruta de construção superior a 1000 m2, o edifício terá um espaço comercial no piso 0 e um total de 9 apartamentos.

O projeto de arquitetura tem a assinatura do Arq. João Santa Rita e prevê manter e respeitar a identidade arquitectónica e construtiva do edifício, repondo as estruturas originais sempre que o seu estado de conservação o permita, e a substituição ou reconstrução dos elementos degradados através de estruturas leves, com base em materiais como a madeira e o aço.
A obra em questão vem reforçar a carteira da NVE em Lisboa e a sua experiência na requalificação de edifícios históricos. Tendo início em Setembro de 2015, a intervenção tem um prazo previsto de 8 meses.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO