domingo, 22 de março de 2015

Conclusão da Reabilitação do Cineteatro António Lamoso

A NVE concluiu a obra de Reabilitação do Cineteatro António Lamoso em Santa Maria da Feira, que apresenta agora uma estética renovada, novas valências e uma programação regular, após uma requalificação de 1,1 milhões de euros.

Na reabertura do Cineteatro, Manuel Castro Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, louvou a contenção nos gastos com esta requalificação e os predicados culturais de Santa Maria da Feira e considerou que a cultura também faz parte da “aposta na qualificação das pessoas”. “É um equipamento de enorme significado para os feirenses”, comentou Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. “Dar vida a este espaço” foi o desafio que o presidente da câmara pôs aos munícipes, aos quais pediu ajuda: “cabe aos feirenses dizer que o investimento valeu a pena”, afirmou, referindo-se à desejada afluência ao programa de espectáculos definido. Acentuou que “um povo sem cultura, sem referências, não tem futuro”.
O Cineteatro António Lamoso assume a missão de se constituir como um agente de criação e produção artística transdisciplinar e um espaço potenciador e difusor da dimensão criativa, que desenvolverá a sua acção nos seguintes espaços: o auditório com capacidade para 518 espectadores, quatro dos quais com mobilidade reduzida, conta ainda com novas cadeiras, um palco de acordo com as normas técnicas e acústicas em vigor, uma sala mais luminosa; um foyer com cafetaria e espaço para café-concerto; uma sala de dança.
Este equipamento cultural, tem como principal missão constituir-se um espaço de encontro de públicos heterogéneos, com uma programação regular de qualidade representativa das manifestações criativas do nosso tempo, para o desenvolvimento integrado da cultura.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO