domingo, 22 de março de 2015

Divisão de termotecnologia da Bosch tem nova fábrica para aquecedores instantâneos de água a gás no México

A divisão Termotecnologia da Bosch vai construir uma nova fábrica em Tepotzotlan, na região da Cidade do México, para a produção de soluções de água quente. Esta unidade irá reportar ao Centro de competências de Água Quente do Grupo Bosch, que está sediado em Aveiro e que gere unidades na Alemanha, China, India e Brasil.

A nova fábrica no México, que representa um investimento de cerca de 5 milhões de euros e a criação de 90 novos postos de trabalho em 2016, vai produzir aquecedores instantâneos a gás para os mercados emergentes do México e América Latina. A produção terá início em junho de 2015, com a fábrica a operar na sua totalidade no início de 2017. Nesta localização serão produzidos aquecedores de água a gás com potências que variam entre os 8 e os 23 kilowatts. Os produtos que vão ser produzidos no México serão comercializados no México, Brasil, Colômbia e Chile através das marcas Junkers e Bosch.

“Esta nova fábrica em Tepotzotlan vai proporcionar claras vantagens no que diz respeito à nossa competitividade e posição num dos mercados em crescimento mais atrativos para a tecnologia de águas quentes domésticas,” afirma Uwe Glock, presidente da divisão de Termotecnologia da Bosch. “Agora, podemos adaptar ainda melhor os nossos produtos aos requisitos dos mercados mexicano e latino-americano.”.

A Bosch está presente no México desde 1953,e em 2013 registou vendas superiores a 700 milhões de euros. Ao longo dos últimos 10 anos, o número de colaboradores Bosch no México mais do que duplicou estando atualmente nos 11.000. Todas as quatro áreas de negócio da Bosch - Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, e Tecnologia de Energia e Construção – estão representadas no país, que tem oito fábricas, sendo que as maiores situam-se em Toluca e Juarez.

A Bosch Termotecnologia, em Aveiro, é líder no mercado europeu de esquentadores com marcas como Vulcano, Junkers, Nefit e Buderus. Além disso, a empresa é o centro de competências para o desenvolvimento das soluções de aquecimento de água no Grupo, exportando para mais de 50 países na Europa, América, África e Ásia.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO