terça-feira, 30 de setembro de 2014

Siza Vieira desenha placa de comando inspirada na música

O arquiteto Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker 1992, desenhou para a OLI a “Trumpet”, uma placa de comando de autoclismos interiores, que remete para o universo dos sons e do ritmo da música. A nova solução da empresa líder ibérica na produção de autoclismos foi “inspirada no pistão de um trompete e reúne design e funcionalidade”, explica Siza Vieira. Os dois botões da placa de comando, semelhantes aos pistões do instrumento musical, são os protagonistas que desafiam trazer ao espaço de banho o virtuosismo das artes.

Para além do design e da funcionalidade, a “Trumpet” é uma fonte de energia limpa porque recorre ao sistema pneumático, não necessitando de energia. A placa de comando adapta-se a diversos ambientes e décors e está disponível em inox cromo e inox escovado.
Com a criação de Siza Vieira, a OLI reforça a sua ligação à arquitectura mundial de referência, dando ao banho a identidade única de autor.

De salientar que já em 2012 a OLI trabalhou com Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzker 2011, na criação da placa de comando SM15, inspirada no tradicional azulejo português.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO