domingo, 16 de fevereiro de 2014

Parque Aquático em Torre de Moncorvo construído pela DST

O grupo dst é a empresa responsável pela construção do Aquafixe, um recinto de diversões aquáticas que está a nascer em Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes, e que representa um investimento global superior a 4,3 milhões de euros. O facto de a região transmontana começar a estar dotada de eixos rodoviários estratégicos potencia este tipo de investimento turístico, atraindo para esta zona do país projetos capazes de dinamizarem a economia local e que contribuam para a criação de postos de trabalho. Este equipamento de lazer estará ao serviço não só da população local, mas também dos turistas e emigrantes que todos os anos, por altura do Verão, rumam à região, estando prevista a frequência, em época alta, de 1500 a 1800 utentes por dia.

O parque aquático é constituído por uma Piscina de Lazer e um espaço denominado Aqualândia Infantil, com três waterslides, um crazy river, um black hole e quatro pistas rápidas, equipamentos que estarão integrados num espaço mais vasto com restaurante, espaço para concertos, minigolfe e outras atividades complementares. A vertente paisagística assume particular relevância neste projeto, procurando-se obter a maior harmonização possível com a envolvente natural.

O grupo dst, através das empresas DST, DTE e Bysteel, assegura a totalidade da empreitada, designadamente ao nível da execução de piscinas, instalações hidráulicas para o funcionamento do parque e fornecimento e montagem de equipamentos aquáticos, nomeadamente os vários tipos de escorregas descritos anteriormente.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta empreitada reveste-se de particular importância, uma vez que “traz notoriedade a uma área de negócio que ainda não foi muito desenvolvida pelo grupo”. “Esta obra constitui uma nova prova da nossa capacidade de concorrer no ambiente de enormes dificuldades que o setor atravessa”, concluiu.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO