quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chef Stanisic e pianista Ricardo Vieira inspiram no TEDx Feira

Ljubomir Stanisic e Ricardo Vieira estarão na conferência TEDx Feira “Criatividade Urbana”, no próximo dia 21 de setembro, em Santa Maria da Feira, a partilhar as experiências dos seus inspiradores percursos de vida.

Ljubomir Stanisic é um ‘chef’ de cozinha sérvio que, em 1997, escolheu Portugal para viver. Em 2005, foi eleito “Melhor Chefe de Cozinha do Ano” pela Revista “Néctar”. Escreveu o livro “Papa-Quilómetros” que resultou da sua visita a 15 localidades portuguesas em busca dos "produtos alimentares e das tradições culinárias regionais, das castas perdidas e da cultura gastronómica mais enraizada", entretanto adaptado à televisão pelo canal “24Kitchen" da FOX. Em 2011, foi jurado do programa “MasterChef Portugal” transmitido pela RTP – Rádio Televisão Portuguesa.

Ricardo Vieira começou a estudar música aos nove anos de idade, em Santa Maria da Feira. Em 2003 viajou para África do Sul para prosseguir os seus estudos. Em 2010, ano da celebração dos 150 anos de cooperação entre Portugal e o Japão, iniciou o projeto “MusicOrba” com o pianista japonês Tomohiro Hatta e, desde então, ambos imortalizam as obras para "piano a 4 mãos", formação considerada a mais sublime da Música de Câmara. Paralelamente, dirige as aulas de piano dos Conservatórios de Música de Chatêaufort e Garèncieres, em França. Em conjunto com Tomohiro Hatta, apresentará no TEDx Feira uma performance única de uma obra do compositor e pianista francês Ravel.

O TEDx Feira tem como objetivo desafiar e inspirar a criatividade e o empreendedorismo e contará com a participação de 16 oradores ao longo de 12 horas.

Leonel Moura, artista pioneiro da Arte Robótica, Carlos Martins, presidente da ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, e Catarina Selada, diretora do departamento de "Cidades & Territórios" da INTELI – Inteligência em Inovação, foram os primeiros oradores confirmados.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO