quarta-feira, 12 de junho de 2013

Concurso de fotografia Emergentes dst apresentado em Braga

O Theatro Circo, em Braga, foi o cenário escolhido para a apresentação da edição de 2013 do «Grande Prémio de Fotografia Emergentes dst», que conta novamente com o prémio no valor pecuniário de 7500 euros. O vencedor será anunciado numa gala que decorrerá a 28 de Setembro, no Theatro Circo, em Braga, e que contará ainda com um concerto de Patrick Wolf, músico inglês conhecido pela fusão de sons electrónicos com instrumentos mais tradicionais, como o ukulele, o piano ou a viola. O Salão Nobre do teatro bracarense será ainda palco para a exposição dos 20 finalistas.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, empresa que promove este concurso, lembrou, durante a apresentação, que no caos em que vivemos, designadamente na área da engenharia e construção, o core da dst, a cultura surge como um escape, um extintor precioso para acorrer a alguns fogos. “O que fica na história são as marcas culturais que materializamos no presente”, frisou José Teixeira, lembrando ainda a abertura muito em breve da Galeria «Emergentes dst», na Rua do Raio, em Braga, um espaço aberto à cultura e aberto à cidade que viu o grupo dst nascer. “Queremos ser cada vez mais uma empresa cosmopolita e culta, com presença no mundo”, afirmou José Teixeira, que acredita no potencial do «Emergentes dst» na afirmação da empresa além-fronteiras. “Tenho a certeza de que um dia um cliente numa qualquer parte do mundo nos vai entregar um negócio tendo como ponto de ignição o reconhecimento deste prémio”, concluiu.
Iniciativa do grupo dst, o concurso «Emergentes dst» está integrado no «Encontros da Imagem, Festival Internacional de Fotografia», e visa premiar o melhor trabalho em Fotografia Contemporânea, constituindo assim uma plataforma preferencial para cada artista obter uma análise do seu trabalho e eventualmente ser incluído em projectos expositivos ou editoriais. Nas edições passadas registaram-se centenas de candidaturas, esperando-se que esta edição supere as expectativas. O objectivo passa por conquistar mais de 500 candidaturas ao prémio, abrindo terreno para a consolidação dos «Emergentes dst».










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO